Imprensa Rio Claro SP Escola Caic terá elevador após mais de 20 anos de espera | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 18 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Escola Caic terá elevador após mais de 20 anos de espera

A Escola Municipal “Jardim das Palmeias – Caic”, localizada no bairro Jardim Brasília em Rio Claro, terá elevador após mais de 20 anos de espera. A unidade de ensino foi inaugurada em 1996, mas o equipamento nunca foi instalado. Agora, a prefeitura está realizando licitação para contratar empresa que irá reformar o fosso e instalar o elevador, que vai garantir acessibilidade para as crianças, professores e funcionários com deficiência ou mobilidade reduzida. A previsão de investimento é de aproximadamente R$ 130 mil. O encerramento da licitação está marcado para o dia 4 de junho, às 9 horas.

“A instalação do elevador tem como objetivo viabilizar a acessibilidade na escola para melhor atender a comunidade escolar”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “A inclusão é um direito que respeitamos em todos os aspectos nas escolas municipais, seja na participação de todas as atividades ou nas pequenas reformas que garantam acessibilidade”, reforça o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O prédio da escola tem dois andares e os alunos com deficiência são atendidos nas salas do térreo. A unidade de ensino atende quase mil alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Hoje, nossos alunos com deficiência acessam o segundo piso com ajuda de monitores e dos colegas. O elevador vai facilitar a locomoção desses estudantes”, explica Jorgina Aparecida de Oliveira Camargo, vice-diretora do Caic. “O elevador também irá ajudar alunos que, por acidentes ou outros motivos, ficam temporariamente com mobilidade reduzida”, reforça Leliane Zácamo da Silva, diretora da escola.

A instalação do elevador vai complementar as melhorias já realizadas pela prefeitura na escola, que recentemente ganhou muro de alvenaria em substituição ao alambrado, obra reivindicada há anos pela comunidade escolar. A prefeitura investiu R$ 224,7 mil na execução do muro que também englobou a Escola Municipal “Isolina Huppert Cassavia”.

Além do muro, o entorno das duas escolas foi revitalizado com serviços de limpeza e pintura, plantio de palmeiras e reforço na sinalização de solo. A viela que fica ao lado das duas escolas está recebendo pavimento e iluminação para tornar a travessia mais segura para os pedestres. “Essas melhorias vêm para somar e ajudam a comunidade a valorizar o ambiente escolar”, finaliza Jorgina.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP