Imprensa Rio Claro SP Escolas de Rio Claro recebem alimentos que garantem merenda | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 19 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Escolas de Rio Claro recebem alimentos que garantem merenda

Após ter que fechar as escolas e creches municipais por três dias, a prefeitura de Rio Claro começou a receber nesta sexta-feira (1º) gêneros alimentícios para recomposição do estoque que abastece a merenda servida diariamente a mais de 20 mil alunos nas escolas municipais, estaduais e projetos sociais. Uma grande quantidade de arroz, açúcar e óleo foi entregue ao Departamento de Alimentação Escolar nesta sexta-feira (1º), suficiente para atender a demanda por 30 dias. Carnes, verduras e legumes serão entregues na segunda-feira (4) diretamente nas escolas, como é feito regularmente.

“A partir de segunda-feira todas as empresas que fornecem gêneros para a merenda escolar retomam o abastecimento normalmente. Com isso, teremos condições de atender as crianças”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Os produtos não perecíveis são entregues às escolas pela prefeitura, conforme a demanda. “Estamos retomando o abastecimento normal de itens para a merenda”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino serão retomadas na segunda-feira (4) depois que foram suspensas nesta semana em função da falta de combustível nos postos que abastecem a cidade causada pela greve nacional dos caminhoneiros, o que prejudicou o fornecimento da merenda escolar, bem como a locomoção de professores e alunos. Com o fim da paralisação, o transporte escolar voltará a funcionar. “O transporte escolar está garantido para os alunos que utilizam esse serviço”, destaca Moreira.

Além das escolas, as unidades de saúde e as repartições públicas municipais também retomarão expediente normal a partir de segunda-feira (4). O seis ecopontos voltaram a funcionar nesta sexta-feira (1º) e a coleta de lixo está sendo realizada normalmente. Os ônibus do transporte coletivo também voltarão a circular nos horários normais na segunda-feira.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP