Imprensa Rio Claro SP Udam+ inicia curso de eletricista instalador predial | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 19 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Udam+ inicia curso de eletricista instalador predial

A Udam+ (União de Amigos) realizou na manhã de segunda-feira (04) a aula inaugural do curso de eletricista instalador predial, em parceria com a Prefeitura e Rotary Clube Rio Claro. Serão duas turmas de 28 alunos, uma pela manhã e outra à tarde, com duração de oito meses.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou o início do curso e destacou a importância do certificado para os alunos. “Nesse momento de desemprego vivido pelo país, um certificado de curso vale muito para quem procura trabalho”, comentou Juninho que ressaltou o projeto visa dar melhores condições e oportunidades para o trabalhador.

Adriano Marchi, representante da Udam+, falou que a parceria com o poder público tem permitido a realização de outros cursos e oficinas. “Já realizamos inúmeras atividades em parceria e esta será mais uma”, disse Adriano, que lembrou que o espaço produtivo é em prol de toda comunidade.

O professor do curso, Eduardo Santana, explica que os alunos ao término do curso estarão aptos a realizar serviços de eletricista. “Ao longo do curso eles terão aulas teóricas e práticas, como fazer instalações de uma tomada, por exemplo”. O aposentado Sebastião Donizeti Garcia, que será um dos alunos, contou que escolheu o curso para ter um conhecimento a mais. “Como estou aposentado há oito anos, optei por fazer o curso para não ficar parado e ter um aprendizado para quando precisar resolver algo em casa”.

O presidente do Rotary Clube Rio Claro, Jose Alipio Occik, agradeceu a parceria para o curso de eletricista e anunciou novos projetos em conjunto. “Conseguimos com verba global do Rotary o curso de padaria e confeitaria no valor de 33 mil dólares. Esse valor inclui a aquisição de maquinário de última geração para oferecermos cursos à população”, falou Alipio, que já convidou o prefeito a participar da primeira aula de padaria.

O projeto conta com financiamento público através da parceria entre a Prefeitura, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Social e a União de Amigos (Udam). “Estamos oferecendo uma oportunidade para as pessoas que pretendem entrar no mercado de trabalho com o curso que está sendo oferecido”, observa Érica Belomi, secretária municipal de Desenvolvimento Social. O curso de eletricista instalador predial é para pessoas com 14 anos ou mais. Informações sobre este curso e demais, na sede da Udam+, que fica localizada na Rua 11 com a Avenida 30, no bairro Alto do Santana.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP