Imprensa Rio Claro SP ​​Setur abre caminho para Atletismo dos Jogos Abertos ser realizado na Força Aérea | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

​​Setur abre caminho para Atletismo dos Jogos Abertos ser realizado na Força Aérea

A Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), segue com os preparativos para a realização da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior entre os dias 18 e 29 de setembro deste ano.

Na última quinta-feira, 7/6, o secretário Ronald Penteado esteve na Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga onde reuniu-se com o tenente Thiago Gealh e o professor de Educação Física Sérgio Jucosky. A secretaria também esteve representada pelo diretor Vinícius Sossai e coordenador Marcelo Tamião.

Na oportunidade, Ronald entregou documento através do qual solicita à AFA apoio para a realização das provas da modalidade Atletismo dos Jogos Abertos. “A pista obrigatoriamente precisa ter dimensões oficiais. A Força Aérea dispõe de espaço adequado para a realização das provas”, comentou o secretário.

Ao receber a solicitação, o tenente Gealh externou que vencidos os trâmites internos a realização da modalidade Atletismo na AFA vai com certeza agregar muito ao trabalho já desenvolvido na parte esportiva com os 700 cadetes que lá se encontram em fase de treinamentos.  “Ficamos contentes de poder ajudar Rio Claro a realizar este importante evento esportivo. Faremos os encaminhamentos necessários para que a solicitação seja deferida o quanto antes”, disse o tenente.

Comitiva da Setur reunida com representantes da Academia da Força Aérea em Pirassununga

Encerrada a reunião, Jucosky levou a comitiva local para visitar as instalações. “Aqui temos instalações apropriadas para arremesso de peso, salto em altura, salto com vara, arremesso de dardo e corridas”, assinalou o professor.

Para o diretor Sossai, o encaminhamento feito na AFA deixa Rio Claro próximo de cumprir importante etapa na organização dos Jogos Abertos. “As provas que compõem a modalidade atletismo requer espaços adequados já serão disputadas por atletas de alto nível”, disse.

Marcelo Tamião avalia as instalações da AFA como apropriadas. “Agradecemos a atenção da Força Aérea que recebeu a solicitação da Setur de forma positiva”, frisou o coordenador. Agora, a secretaria vai encaminhar algumas informações complementares para que o pedido possa ser analisado pelo comando da AFA.

Ronald Penteado com o tenente Thiago Gealh na Academia da Força Aérea



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP