Imprensa Rio Claro SP Domingo tem Brincadeiras Ambientais na Sala Verde do Lago Azul em RC | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 20 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Domingo tem Brincadeiras Ambientais na Sala Verde do Lago Azul em RC

Dando continuidade às ações do projeto Junho Verde Azul, a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promove no domingo (10) a quarta edição da atividade “Brincadeiras Ambientais” na Sala Verde do Lago Azul, instalada no prédio localizado na Rua 2-A. A ação voltada para as crianças será realizada das 14 às 17 horas.

“A conscientização ambiental é a semente para colhermos bons frutos. Temos trabalhado intensamente nesse sentido e contamos com a participação dos munícipes nessa importante troca de experiências”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva.

Para participar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, além de levar pelo menos uma sacola com materiais recicláveis ou óleo usado. Os pequenos poderão se divertir participando de brincadeiras antigas como bolinhas de gude, corre cotia e pula corda, todas realizadas com reaproveitamento de materiais. Além das brincadeiras, haverá troca de materiais recicláveis por 150 kits de verduras (couve, alface e chicória) produzidas pela horta municipal.

Os materiais recicláveis arrecadados serão doados à Cooperativa dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis (Cooperviva). Outra atração que fará parte da atividade de domingo é o Grupo Palhaços Espaguetes que irá animar o evento com muitas brincadeiras, pintura facial e esculturas em bexigas.

Nas três primeiras edições do projeto, cerca de 500 pessoas participaram e aproximadamente 100 quilos de materiais recicláveis foram arrecadados. O tema escolhido para as atividades foi “brincadeiras antigas” que, diante do sucesso, tem sido repetido nas edições ao longo do ano.

O evento faz parte do projeto Junho Verde Azul, mês no qual se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. “São 15 atividades que contribuem para a construção de propostas com fins ambientais buscando uma melhor qualidade de vida para todos”, comenta Leonardo Andrade, gerente de conservações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e coordenador do evento.

A atividade “Brincadeiras Ambientais” conta com patrocínio da empresa Sustentare Saneamento e apoio das secretarias da Educação, Cultura e Agricultura, Supermercado Covabra, Grupo de Palhaços Espaguetes, Planeta Azul e Flavinho Pipas.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura que faz parte das diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingirem a pontuação necessária obtêm o certificado, garantindo prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP