Imprensa Rio Claro SP Funcionários do Daae recebem orientações sobre vacinação | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 20 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Funcionários do Daae recebem orientações sobre vacinação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realizou na sexta-feira (8) palestra para seus funcionários abordando a importância da vacinação e principais doenças imunizadas por vacinas. A atividade foi ministrada por Eliaura Aparecida de Jesus, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Divididos em três turmas, os funcionários receberam explanações sobre a elaboração do calendário de vacinação no país, a importância da imunização e principais doenças combatidas com vacinas como hepatites, febre amarela, tétano e gripe (influenza). Ao final da palestra, os presentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre os temas abordados.

“Sempre valorizamos o bem-estar e a saúde dos funcionários, que poderão repassar para familiares e comunidade as informações recebidas na atividade”, comenta Ricardo Pires de Oliveira, superintendente do Daae,

Outro ponto destacado na palestra foi a importância da emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) feita pelo Ministério da Saúde para o município de Rio Claro. O documento é obrigatório para pessoas que vão viajar a países que exigem comprovação de vacinação contra doenças como a febre amarela. O CIVP começou a ser emitido pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro na segunda-feira (4).

Sobre a vacinação contra a gripe, a campanha foi prorrogada e segue até o dia 15 de junho. A vacinação continua sendo feita em 18 salas localizadas nas unidades básicas e de saúde da família. Vale lembrar que a vacina é destinada apenas às pessoas pertencentes aos grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde. Para mais informações ou dúvidas sobre vacinação, os munícipes devem ligar para a Vigilância Epidemiológica, no telefone 3532-3793.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP