Imprensa Rio Claro SP Documentário sobre meio ambiente será exibido no Lago Azul nesta quarta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 18 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Documentário sobre meio ambiente será exibido no Lago Azul nesta quarta-feira

Dando continuidade às ações do projeto Junho Verde Azul, a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promove o “Cine-Ambiental à Luz do Luar” no Lago Azul. A atividade tem entrada gratuita e será realizada nesta quarta-feira (13), a partir das 19 horas.

A ação é voltada para os públicos de todas as idades e terá a apresentação do documentário “Detox SP”. A exibição será ao ar livre, próximo da entrada da Avenida 42.

Com aproximadamente 70 minutos de duração, o documentário mostra a poluição das águas e dos rios na cidade de São Paulo e relaciona esse descaso ambiental às emoções dos paulistanos. Por meio de entrevistas, é mostrada a importância de ter o fluxo natural, das águas e do corpo, restabelecido. O líder humanitário e mestre espiritual Sri Prem Baba comenta o significado profundo das águas e a fluxonomista Lala Deheinzelin fala sobre a relação entre as águas do corpo humano (circulação) e as águas de fora (rios), entre outros convidados.

“É um tema de extrema importância nos dias atuais e o documentário, com a abordagem utilizada, visa expandir o conhecimento e o senso crítico do público”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva, acrescentando que, em caso de chuva, o evento não será realizado.

O evento faz parte do projeto Junho Verde Azul, mês no qual se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e tem a realização de 15 atividades, cujo objetivo é intensificar as ações ambientais através da realização de palestras, plantios, feiras e outras atividades que contribuam para a construção de propostas com fins ambientais, buscando melhor qualidade de vida para todos.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura que faz parte das diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingirem a pontuação necessária obtêm o certificado, garantindo prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP