Imprensa Rio Claro SP Rio Claro realiza Fórum Regional de Proteção Social nesta sexta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 20 de julho de 2018.

Rio Claro realiza Fórum Regional de Proteção Social nesta sexta-feira

O município de Rio Claro promove nesta sexta-feira (15) o décimo terceiro Fórum da Proteção Social Especial com o tema “A violência instalada e as estratégias de intervenção”. A atividade será realizada das 8 às 13 horas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) que fica na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana.

O Fórum da Proteção Social Especial busca identificar as várias formas de violência no cotidiano profissional a fim de garantir ações que venham refletir sobre papel ético profissional frente ao olhar naturalizado em relação à violência diária. “A abordagem terá direcionamento aos profissionais, técnicos e estudantes das áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e Educação Social”, observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

A programação inclui palestras, às 9 horas, com a professora Jacqueline Sinhoretto, do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e, às 11 horas, com Ricardo Brainer Zampieri, 8º Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Bragança Paulista. Após as palestras haverá espaço para perguntas dos participantes.