Imprensa Rio Claro SP Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Rio Claro acontece domingo no Jardim Público | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Rio Claro acontece domingo no Jardim Público

Cerca de dois mil participantes, entre representantes de entidades e diversos segmentos sociais, estarão reunidos no domingo (24), no Jardim Público, para o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Rio Claro. A concentração será na Avenida 3, entre Ruas 3 e 4. O desfile terá início às 9 horas com hasteamento das bandeiras, ao som de marcha batida executada pelo Tiro de Guerra, e chamamento das autoridades.

O secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, destaca o envolvimento dos participantes para a realização do desfile. “É um engajamento muito grande que acontece em prol de um evento tão importante, que celebra uma data especial para Rio Claro. Toda a população está convidada a prestigiar e acompanhar o trabalho planejado para este momento”, comenta.

Diversas entidades participam do desfile, entre elas, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Grupo Escoteiro Marechal Rondon, Etiqueta Modelos e Manequins, Grupo Bandeirantes Cidade Azul, Clube Desbravadores Navegantes, Aventureiros Lírio do Vale, Pequenos Mensageiros e Desbravadores Cidade Azul.

As fanfarras que marcarão presença no desfile são do Colégio Puríssimo, da Escola Agrícola “Engº. Rubens Foot Guimarães”, Pró Jovem, banda da Guarda Mirim e banda da Polícia Militar.

A Secretaria Municipal da Educação participará das festividades com 240 alunos que representarão todas as unidades da rede municipal de ensino. A Guarda Mirim contará com aproximadamente 500 integrantes. Já pela Secretaria de Esportes e Turismo serão cerca de 400 participantes. Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade também estarão representados no Desfile Cívico.

Para a realização do Desfile Cívico será necessário a montagem de estrutura, que será providenciada neste sábado (23), data que antecede o evento. Desta forma, neste sábado, a partir das 15h30, haverá interdição na Avenida 1 entre Ruas 2 e 3, região central. A liberação da via está prevista para segunda-feira (25) a partir das 7 horas.

Para garantir a segurança no trânsito para as pessoas que irão acompanhar o evento dia 24, no entorno do Jardim Público, a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Rio Claro fará na manhã de domingo a interdição de ruas da região central para a realização do desfile que tem início às 9 horas. Os pontos de interdição para o desfile cívico são: Rua 2 com Avenida 2, Rua 2 com Avenida 1, Rua 3 com Avenida 5, Rua 4 com Avenida 2, Rua 5 com Avenida 5, Rua 6 com Avenida 2 e Rua 7 com Avenida 3. A Rua 6 com a Avenida 3 ficará interditada a partir das 6h da manhã para a Igreja Matriz.

Ao término do evento as vias serão liberadas. Durante o período da interdição, os motoristas que transitarem pelas imediações devem redobrar a atenção.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP