Imprensa Rio Claro SP Enfermeiros municipais pleiteiam redução de jornada | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 17 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Enfermeiros municipais pleiteiam redução de jornada

Aproximadamente 300 profissionais da área de enfermagem estão reivindicando carga horária de 30 horas semanais na rede pública municipal de saúde. O assunto foi levado ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na manhã desta quarta-feira (27), por um grupo de funcionários em reunião da qual também participaram o secretário de Saúde, Djair Francisco, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni), Tu Reginatto.

“Vamos avaliar o impacto financeiro e a questão legal de uma eventual mudança”, afirmou o prefeito Juninho, lembrando que outras categorias também aspiram alguma mudança. “Temos que agir com responsabilidade, pensando sempre que o objetivo é honrar a folha de pagamento dos servidores”, destacou Juninho.

De acordo com Rorinei dos Santos Leal, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren), Rio Claro criou um grupo de trabalho em 2016 para estudos técnicos sobre a viabilidade das 30 horas, situação que já é aplicada em 210 municípios paulistas e também pelo governo estadual.

O secretário Djair ressaltou que “dentro das possibilidades legais e financeiras, a administração municipal sempre apoia o que traz melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população”.  Tu Reginatto salientou a importância da mudança para os servidores e a comunidade, e observou que a presença de um profissional de enfermagem – Cesar Roberto  Camargo – no quadro de diretores do Sindmuni certamente será um facilitador para o sindicato acompanhar mais de perto o assunto.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP