Imprensa Rio Claro SP Vacinação contra gripe na Feira do São Benedito neste sábado | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 17 de novembro de 2018.

Vacinação contra gripe na Feira do São Benedito neste sábado

Quem faz parte dos grupos prioritários com indicação do Ministério da Saúde para tomar a vacina contra a gripe e ainda não se vacinou, pode se imunizar neste sábado (7) enquanto faz compras na Feira do São Benedito, em Rio Claro. O serviço será oferecido pela prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias de Agricultura e Saúde. “É uma medida muito positiva oferecer a vacina contra a gripe em locais de grande circulação de pessoas, possibilitando ampliar a cobertura vacinal e reforçar o caráter preventivo da vacinação contra essa doença tão séria”, comenta o secretário de Saúde, Djair Francisco.

A vacina será aplicada das 8 às 12 horas em crianças de cinco a nove anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores das redes pública e particular, pessoas com 50 anos ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. A vacina contra a gripe protege contra os vírus H1N1, influenza B e H3N2. “É importante que as pessoas com indicação para tomar a vacina se protejam contra a gripe”, alerta Djair.

Levar outros serviços para a feira do São Benedito é uma forma de atrair mais público e manter viva a tradição das feiras livres. “Rio Claro tem conseguido manter as feiras funcionando porque tem uma clientela fiel. Queremos atrair crianças e jovens para formar uma nova geração de frequentadores”, explica Emilio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. Além de feira do São Benedito, Rio Claro tem a Feira do Produtor Rural, conhecida como Corujão, e a feira livre do Cervezão.

A feira do São Benedito é realizada na Avenida 13 entre as ruas 9 e 10, todos os sábados das 6 da manhã ao meio dia. A população pode encontrar frutas, verduras e legumes, carnes de frango e de peixe, além de pastéis, caldo de cana, bolos, curau, queijos, churrasquinho, entre outros itens.