Imprensa Rio Claro SP Desenvolvimento Social promove atividade sobre alimentação saudável | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 20 de julho de 2018.

Desenvolvimento Social promove atividade sobre alimentação saudável

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Rio Claro realizou na semana passada capacitação de manipuladores de alimentos que atuam nos equipamentos públicos ou em Organizações da Sociedade Civil (OSC) atendidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A atividade foi realizada na quarta-feira (4) e ministrada por equipe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional.

Com o tema “Grupos alimentares – como fazer as substituições adequadas dos alimentos?”, o treinamento teve o objetivo de promover a autonomia dos manipuladores para realizar trocas corretas e saudáveis entre os alimentos, uma vez que diversas situações imprevistas podem acontecer no dia-a-dia da cozinha de um estabelecimento. Houve explanação teórica sobre o tema e dinâmica prática, com apoio de material audiovisual.

“Os resultados foram avaliados como positivos e de grande importância pelos catorze capacitados”, destaca Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social. A iniciativa foi da equipe de Segurança Alimentar Nutricional do Departamento de Programas Complementares da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. As capacitações são desenvolvidas a cada dois meses.