Imprensa Rio Claro SP Vacinação contra pólio e sarampo tem início no dia 6 de agosto para crianças | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 20 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Vacinação contra pólio e sarampo tem início no dia 6 de agosto para crianças

Rio Claro participará da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, com início previsto para o dia 6 de agosto, conforme determinação do Ministério da Saúde. Do dia 6 ao dia 31 de agosto haverá vacinação em todos os postos de saúde do município. Também seguindo a determinação do Ministério da Saúde, deverão ser vacinadas apenas crianças de um a quatro anos 11 meses e 29 dias.

Também a partir do dia 6 de agosto, adultos que possuam apenas uma dose ou nenhuma da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deverão procurar uma das unidades de saúde para atualização da carteira de vacina.

De acordo com o calendário vacinal 2018 do Ministério da Saúde, a vacina tríplice viral também deverá ser aplicada em crianças com um ano de idade. A segunda dose, tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), deverá ser administrada em crianças com um ano e três meses de idade. Dessa forma, segundo a Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro, a criança já estará imunizada contra essas doenças, não necessitando tomar mais doses dessas vacinas.

Os endereços das Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, onde serão dadas as vacinas, podem ser acessados no site da Fundação Municipal de Saúde, por meio do linkhttp://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP