Imprensa Rio Claro SP Mais de 900 pacientes devem ser atendidos no Espaço Mais Saúde nesta semana | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 16 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Mais de 900 pacientes devem ser atendidos no Espaço Mais Saúde nesta semana

O atendimento a pacientes que estavam na fila de espera por consultas, exames e cirurgias prosseguem no Espaço Mais Saúde. Nesta semana, estão agendados 993 pacientes que serão atendidos até sábado (21) em diversas especialidades. Entre os exames que serão realizados estão endoscopia, doopler vascular, ecocardiograma, ultrassonografia e colonoscopia, além de centenas de exames oftalmológicos.

Somente para esta quarta-feira (18), foram agendados 22 pacientes para colonoscopia, 50 pacientes para consultas com o otorrino e 6 para cirurgia vascular. “Nossa preocupação é acima de tudo com a qualidade do atendimento, que deve ser feito com acolhimento e humanização. Por isso o número de pacientes atendidos todos os dias deve sempre levar em conta esses quesitos”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Nesta quinta-feira (19), 170 pacientes estão pré-agendados para fazer ultrassonografia convencional e outros 30 para ultrassonografia de articulação. Também nesta quinta, 65 pacientes estão agendados para consultas com o oftalmologista e outros 12 para a especialidade vascular.

Os atendimentos prosseguem na sexta-feira (20) com exames de ultrassom, colonoscopia, consultas e exames de oftalmologia e 10 cirurgias vasculares. No sábado, dia 21, mais 50 pacientes deverão ser consultados pelo oftalmologista e 30 farão cirurgia para retirada de pterígio, além de pacientes que já passaram por essa cirurgia que serão atendidos em segundo retorno pós-operatório.

“Acompanhamos todos os atendimentos de perto no Espaço Mais Saúde, por meio de nossa Central de Regulação, e o retorno da população que é atendida tem sido positivo”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco. Todos os atendimentos no Espaço Mais Saúde seguem os protocolos e padrão de acolhimento e humanização preconizados pelo Ministério da Saúde. Para o paciente que está na fila de espera por algum procedimento e ainda não foi chamado, basta procurar a unidade de saúde de referência para mais informações, ou ligar para a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3522-3600.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP