Imprensa Rio Claro SP Oficina discute gestão cultural | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 16 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Oficina discute gestão cultural

A Secretaria da Cultura de Rio Claro está com inscrições abertas para a oficina “Gestão em Arte-cultura: O caminho pela ação cooperativa”. A atividade será ministrada no domingo, das 9 às 13 horas e das 14h30 às 18h30, sob coordenação de Hélvio Tamoio. A participação é gratuita.

“O público alvo são artistas, educadores, gestores, estudantes, servidores e todos que se interessem pela ação cooperativa nas práticas cotidianas de seus trabalhos”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura. O participante deve ter mais de 16 anos.

A oficina tem como roteiro diferentes processos de formação, produção e difusão pela ação cooperativa na realização de projetos coletivos. No intuito de fomentar condições efetivas para a realização de trabalhos contínuos no campo da arte, cultura e educação, as atividades têm como diretriz a reflexão, experimentação e avaliação na realização de projetos com foco na cooperação.

Vinte e cinco vagas foram disponibilizadas e o preenchimento se dá por ordem de inscrição. As inscrições são feitas no Casarão da Cultura, das 8 às 17 horas, ou pelo emailcontato@cultura.rc.sp.gov.br. O Casarão fica na Avenida 3 com a Rua 7.

Hélvio Tamoio é graduado em Ciências Sociais com especialização em Engenharia Agrícola. É professor de Arte e Filosofia e coordenador pedagógico. Foi gestor na Casa da Cultura de Araraquara, Prefeitura de Rincão, Funarte e na implantação do Centro de Referência da Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi vice-presidente da Cooperativa Paulista de Dança e membro fundador em diversas cooperativas artísticas e educacionais. Foi coordenador em oficinas culturais da Secretaria de Estado da Cultura SP, prefeituras e fundações nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Alagoas. Atuou, ainda, com a formação de cineclubes em diferentes contextos, como assentamentos rurais, associações de bairro, escolas, centros de cultura, sindicatos e outros.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP