Imprensa Rio Claro SP Rio Claro investe mais de R$ 1,7 milhão na compra de móveis para escolas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quinta-feira, 16 de agosto de 2018.

Rio Claro investe mais de R$ 1,7 milhão na compra de móveis para escolas

A prefeitura de Rio Claro está trabalhando para melhorar o mobiliário em escolas da rede municipal de ensino. Após realizar uma compra de R$ 773,5 mil em mobiliário escolar no início do ano, o município vai investir mais R$ 987,1 mil na aquisição de 4.204 conjuntos de móveis para alunos e professores. O contrato com a empresa fornecedora foi assinado nesta semana e a entrega deverá ser feita em breve. As duas compras juntas somam investimento de mais de R$ 1,7 milhão.

Nessa nova compra estão sendo adquiridos 3.915 conjuntos para alunos, sendo 60 com acessibilidade, e 289 conjuntos para professores. Os móveis foram ergonomicamente projetados para dar maior comodidade durante as atividades escolares. “Ter um mobiliário confortável e adequado também influencia no aprendizado das crianças”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Estamos caminhando passo a passo para melhorar a infraestrutura das escolas, fazendo reformas e manutenções, entregando novas carteiras e oferecendo melhores condições de ensino a alunos e professores”, acrescenta.

Para o secretário da Educação, Adriano Moreira, a aquisição do mobiliário representa mais conforto na sala de aula. “Nossa preocupação é atender cada vez melhor nossos alunos e professores e um mobiliário de qualidade é essencial para o processo de aprendizagem”, afirma.

Essa é a segunda compra de mobiliário escolar realizada pela prefeitura neste ano. Em janeiro foram investidos R$ 773,5 mil na aquisição de mais de dois mil conjuntos de mesas e cadeiras para professores e alunos, que já estão sendo entregues às escolas.