Imprensa Rio Claro SP Prefeitura confirma apoio para a Black June de 2019 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura confirma apoio para a Black June de 2019

A prefeitura de Rio Claro confirma apoio para a realização da “Black June” em 2019, festa realizada pela comunidade negra com o objetivo de exaltar a cultura afrodescendente. “É importante manter viva as tradições da cultura de origem africana que teve grande influência na construção da cultura brasileira”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que prestigiou a nona edição realizada no fim de semana e parabenizou os organizadores pelo sucesso do evento. “Nosso maior apoiador é a prefeitura, tanto em termos de atrações como na infraestrutura do evento”, informa Davi Romualdo, um dos organizadores da “Black June”.

Apresentações musicais animaram os dois dias de festa onde o público pode se deliciar com comidas típicas juninas e também da cultura afro, além de visitar estandes de expositores. De acordo com os organizadores, aproximadamente dez mil pessoas prestigiaram a festa. “O evento foi muito bom e o público atingiu as nossas expectativas”, destaca Romualdo.

Considerada uma das maiores festas juninas do interior paulista, a “Black June” foi incluída no calendário turístico do Estado de São Paulo. “Nosso objetivo é fortalecer e ampliar o conhecimento da comunidade em geral sobre a cultura afro”, explica Romualdo.

Quem foi prestigiar o evento no sábado pode curtir o som do Bronx Family, Quintal do Gersão com a tradicional roda de samba, Jeito Simples, DJ Residente, Ronaldinho Craque do Samba e Renan Inquérito. No domingo, as atrações musicais foram os DJs Residente e Easy Nylon, Bronx Family, Bola de Meia – Samba/Rock, projeto Samba & Prosa, Comunidade Sociocultural Bom Ambiente.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP