Imprensa Rio Claro SP RC está pedindo recursos para substituir pontes na região rural | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 23 de outubro de 2018.

RC está pedindo recursos para substituir pontes na região rural

Rio Claro está buscando recursos para substituir duas pontes na área rural de Rio Claro. Com custos totais estimados em R$ 7 milhões, o município precisa de apoio dos governos estadual ou federal para a construção de novas pontes no distrito de Batovi e no bairro rural do Quilombo, na divisa com Ipeúna. “Estamos fazendo um trabalho contínuo na busca de suporte financeiros nas outras instâncias de governo”, relembra o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A deterioração das pontes de Batovi e do Quilombo são problemas herdados de administrações passadas. A ponte de Batovi de madeira é antiga, está condenada e interditada há seis anos. Os custos de uma nova ponte, de concreto, giram em torno de R$ 5 milhões. Quem transita por aquela região pode usar, como alternativa à passagem obstruída, a Estrada Velha que liga o bairro Bonsucesso ao distrito de Batovi, ou a SP-191.

Já a ponte do Quilombo está mobilizando não apenas a prefeitura de Rio Claro como também a da vizinha Ipeúna. Ambos os municípios trabalham em conjunto para levantar os recursos de cerca de R$ 2 milhões necessários à substituição da passagem. A ponte velha caiu em 2011 após um temporal, e desde então está interditada.

“Enquanto estamos trabalhando para conseguir as verbas necessárias para essas importantes obras, reforçamos a orientação para que os motoristas que circulam em ambas as regiões respeitem as interdições para evitar acidentes”, observa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.