Imprensa Rio Claro SP Artes Plásticas no Centro Cultural em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Artes Plásticas no Centro Cultural em Rio Claro

Exposição de artes plásticas do artista Fabiano Brito pode ser vista a partir de quarta-feira (8) no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro. A visitação gratuita será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 31 de agosto.

“É importante valorizarmos e darmos a possibilidade da comunidade conhecer o trabalho de tantos talentosos artistas que nasceram em nossa cidade”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

O rio-clarense pela primeira vez traz ao município uma coleção de 12 obras exclusivas, apresentando como características refinamento e riqueza de detalhes. Ao desenvolver-se como artista, Fabiano criou seu próprio estilo, a partir de suas percepções.

Traços de sua personalidade aparecem decodificados em sua obra. São evidentes as bases no realismo e no cubismo, porém, não inserido em nenhum movimento específico das artes plásticas.

Com obras que impressionam pela beleza e suavidade dos traços, as criações do artista ganharam destaque nas mais conceituadas mostras de decoração do Brasil, entre elas Casa Cor São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e algumas outras no interior paulista, como Village Arte Decor, Campinas Decor e em cidades que possuem a própria franquia Casa Cor.

A exposição está inserida na programação cultural mensal, organizada pela Secretaria da Cultura. Outras atividades gratuitas integram a programação de agosto. No dia 9 será realizado Quintetos de Quinta, a partir das 20 horas, no Casarão da Cultura. Até o dia 10 de agosto serão desenvolvidas atividades da 20ª Semana do Aleitamento Materno. Tatto Fest será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Centro Cultural. Também no dia 18 haverá oficina de quadrinhos no Gabinete de Leitura e Sarau de poesia na biblioteca do Cervezão. Samba no Casarão terá como atração Thereza Alves, no dia 23, no Casarão da Cultura. E no dia 26 o rock invade o Fortalecendo a Cena, das 17 às 22 horas, no Centro Cultural.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP