Imprensa Rio Claro SP Prefeitura vai reformar telhado da escola Victorino | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Prefeitura vai reformar telhado da escola Victorino

Mais uma escola da rede pública municipal de Rio Claro em breve deve receber investimentos em obras de melhorias. A prefeitura irá realizar reforma no telhado da escola Victorino Machado.  Elaboração de projeto e planilha orçamentária já foram providenciadas e o processo licitatório já está em andamento.

“A educação é uma de nossas prioridades e estamos trabalhando para que nossas crianças e equipe de funcionários tenham nas escolas as melhores condições possíveis e este é mais um exemplo de resultado positivo que estamos alcançando”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A estimativa é de que a reforma no telhado tenha investimento de cerca de 40 mil reais. “É uma obra necessária e representa grande ganho para a comunidade escolar da Victorino Machado”, destaca Adriano Moreira. A obra beneficiará cerca de 800 alunos que estudam no local. A escola atende crianças do maternal até o quinto ano do ensino fundamental e conta também com Educação de Jovens e Adultos.

A prefeitura não tem medido esforços para ampliar e melhorar as estruturas das escolas municipais com obras de construção, reforma e manutenção. Os investimentos resultam em importantes conquistas do município. Após longo tempo de espera, a população pôde comemorar a construção do muro no entorno das escolas Jardim das Palmeiras – Caic e Isolina Huppert Cassavi, a reconstrução de muro da escola Armando Grisi, a instalação de grades no entorno da escola Elpidio Mina e individualização das escolas municipais do complexo educacional do Jardim Novo I.

As escolas Arlindo Ansanello, Darci Reginato, Marina Cyrino, José de Campos Chagas e Projeto Caic ganharam melhores instalações. Isso sem contar a ampliação da escola Dom Pedro I, que ganhou segunda unidade, e a instituição da escola Jardim Esmeralda.

No bairro Terra Nova foi finalizada construção de escola, que já atende 130 crianças. No bairro Benjamin de Castro unidade de ensino está em construção, com capacidade para 780 alunos do ensino fundamental. Outra escola de mesmo porte também está em construção no bairro Jardim Novo II.