Imprensa Rio Claro SP No 1º dia de vacinação 4 mil doses foram aplicadas em RC | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 15 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

No 1º dia de vacinação 4 mil doses foram aplicadas em RC

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro, por meio da Vigilância Epidemiológica, mostram que no sábado (04), primeiro dia da campanha de vacinação, foram aplicadas 2.092 vacinas contra a poliomielite e 2.093 doses da tríplice viral e tetra viral. Foi o primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a pólio e sarampo. A campanha continua até 31 de agosto. As aplicações de vacina estão sendo feitas nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Rio Claro. Os endereços podem ser consultados no site www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm

Estão sendo aplicadas as vacinas VOP (Contra a poliomielite), a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).  “É importante que os pais levem seus filhos para serem vacinados”, reforça o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esperamos atingir a meta e, quem sabe, ultrapassá-la”, acrescenta.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, devem receber vacinas contra a poliomielite e a tríplice viral crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A tetra viral está sendo aplicada apenas em crianças de um ano e três meses. Ao todo, em Rio Claro, 9.079 crianças devem ser vacinadas contra a pólio, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Adultos

Os adultos que possuam apenas uma dose ou nenhuma da vacina tríplice viral devem procurar uma das unidades de saúde de Rio Claro para a atualização da carteira de vacina. A aplicação dessa vacina em adultos é feita regularmente nos postos de vacinação de Rio Claro durante todo o ano.

A campanha de vacinação contra a pólio e sarampo conta com parceria das unidades do Rotary Club de Rio Claro que, além do trenzinho e a fantasia do Zé Gotinha, confeccionaram materiais de apoio (cartolinas, bexigas) para enfeitar as unidades de saúde, e mais 10 mil folders que estão sendo distribuídos nas escolas.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP