Imprensa Rio Claro SP Cinema infantil será atração em bazar no Lago Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 16 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Cinema infantil será atração em bazar no Lago Azul

O Coletivo de Mães Empreendedoras de Rio Claro realiza nesse sábado (11) mais uma edição de seu bazar. O evento será em área coberta do Lago Azul, ao lado da Avenida 42. Artesanatos e produtos culinários, inclusive veganos, estão entre os itens comercializados e para entreter crianças e adultos haverá exibição de filmes em estrutura especialmente preparada para atender o público. A entrada é gratuita.

“É importante incentivarmos o empreendedorismo, e neste caso ainda com o diferencial de uma atividade pensada para as mães, tanto as expositoras como as clientes”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que juntamente com a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Silvicultura apoia o evento. “O bazar possibilita a essas mães visibilidade para a comercialização dos produtos, diante disso nos empenhamos para que elas tivessem um local para realizar a atividade”, destaca Emílio Cerri, secretário da Agricultura.

O bazar completou um ano e vem se fortalecendo, possibilitando geração de renda para as participantes. “Certamente a disponibilização de espaço para a realização do bazar foi fundamental para que conseguíssemos o crescimento que temos alcançado”, afirma Ana Nogueira, da organização do bazar. Atualmente são 30 mães que participam do Coletivo, que tem como diferencial realizar um evento pensado para atender as mães. Ana explica que essa era uma necessidade de quem trabalha com o empreendedorismo, ter no local do bazar estrutura para que as crianças pudessem acompanhar as mães no trabalho e ao mesmo tempo se divertirem. “Isso dá tranquilidade para as mães trabalharem e também é um atrativo a mais para as mães que querem prestigiar o bazar, o que se torna o grande diferencial da nossa atividade, além da qualidade dos produtos”, acrescenta.

Peças em crochê, patchwork, chinelos decorados, itens em biscuit são algumas das opções de artesanato encontradas na feira. No setor de alimentação são vendidos salgados, massas, pães e bolos.

No cinema que será montado no local filmes serão exibidos em programação realizada ao longo de todo o evento. Às 10 horas a sessão será de Cegonhas; às 13 horas Jake e os piratas; às 13h50 Meu Malvado Favorito 3; e às 16h20 Patrulha Canina. Outro atrativo do Bazar será contação de histórias às 15h30. Para as crianças haverá brinquedo inflável em que poderão brincar de graça.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP