Imprensa Rio Claro SP Escola municipal no Jardim Ipê ganha melhorias | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 17 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Escola municipal no Jardim Ipê ganha melhorias

A prefeitura de Rio Claro está realizando melhorias na Escola Municipal “Profª. Djiliah Camargo de Souza”, localizada no Jardim Ipê. A unidade de ensino completa meio século neste ano e se prepara para celebrar a data em grande estilo. A fachada da escola ganhou novo paisagismo com plantio de grama e jardinagem. O prédio da escola está recebendo reforço na pintura, trabalho que está sendo realizado em parceria com a unidade de ensino, através da Associação de Pais e Mestres (APM).

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve na escola na terça-feira (14) conferindo de perto as melhorias, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba e do secretário da Educação, Adriano Moreira. “Ações simples como a pintura deixam a escola mais bonita e agradável. É importante que alunos e equipe escolar colaborem com a manutenção da escola, que é um patrimônio de todos”, comenta Juninho.

As cores azul e branco estão tomando as paredes da escola. O trabalho está sendo realizado por equipe da Secretaria Municipal da Educação. “A escola comprou a tinta e estamos fornecendo os profissionais para fazer a pintura interna e externa do prédio da escola”, explica Adriano Moreira.

Além da pintura e paisagismo, a prefeitura pretende realizar outras melhorias na escola, como a reforma dos banheiros e a substituição do piso das salas de aula. O assoalho de madeira será trocado por paviflex, que tem maior facilidade na manutenção e limpeza. Essas melhorias foram solicitadas pela direção da escola e estão sendo incluídas no cronograma de obras da Secretaria da Educação.

A Escola Municipal “Profª. Djiliah Camargo de Souza” atende 400 alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP