Imprensa Rio Claro SP Rio Claro realiza curso sobre a Lei Maria da Penha | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 17 de novembro de 2018.

Rio Claro realiza curso sobre a Lei Maria da Penha

Professores e servidores municipais de Rio Claro participam nesta quinta-feira (16) do evento de abertura do curso “Educação em Direitos Humanos: a Lei Maria da Penha e interseções entre a proteção à mulher, à criança e à adolescente na unidade doméstica, na família, nas relações de afeto e na escola”. A atividade é uma realização da prefeitura, por meio do Arquivo Público e Histórico e das secretarias da Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Segurança.

O evento desta quinta-feira (16) terá como tema “Mulheres de Rio Claro: depoimentos, lutas e conquistas” e será realizado das 8 às 12 horas no Grupo Ginástico Rioclarense, que fica na Rua 2, 941, entre as avenidas 3 e 5, Centro. Os participantes vão ouvir relatos de duas mulheres vítimas de violência, além de discutir dados de Rio Claro sobre violência contra as mulheres.

O curso sobre a Lei Maria da Penha será ministrado de agosto a novembro. O próximo encontro será realizado no dia 30 deste mês no Centro Cultural “Roberto Palmari”, quando será proferida a palestra “A violência contra a mulher – conceitos e narrativas”, pela professora Áurea de Carvalho Costa, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O curso cumpre legislação municipal que determina a implantação do programa “Semana de Orientação sobre a Lei Maria da Penha” nas escolas municipais de ensino fundamental. O objetivo é orientar os alunos a respeito da lei federal que dispõe sobre mecanismos para coibir a violência contra a mulher.