Imprensa Rio Claro SP Número de animais vacinados contra a raiva passa dos 10 mil em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Número de animais vacinados contra a raiva passa dos 10 mil em Rio Claro

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro deram sequência neste final de semana à campanha de vacinação antirrábica. Desde o início da campanha em 22 de julho até o momento, 10.284 cães e gatos foram imunizados. As equipes estiveram neste sábado e domingo em 13 pontos diferentes da cidade e em todos eles houve grande movimento, confirmando a adesão do público ao chamamento da prefeitura.

No sábado, 973 animais receberam a vacina. O ponto mais movimentado foi em frente à escola Sesi, no Jardim Floridiana, onde 208 cães e gatos foram imunizados. No domingo o ponto de vacinação montado da USF do Jardim das Flores recebeu maior número de animais. Foram 271 no total. Somando-se o sábado e o domingo a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 2.056 doses.
Para o próximo final de semana, último da campanha, os locais onde as equipes estarão com os postos montados são:

Sábado, dia 25 – Campo do Rio Claro (Rua 9 com Avenida 29, Cidade Jardim); Escola Michel Antonio Alem (Avenida 13 com Ruas 18 e 19, Jardim Claret); Igreja Santo Expedito (Avenida 61 com Rua 20 I, Jardim Itapuã); Praça da Igreja Bom Jesus (Avenida da Saudade entre Ruas 11 e 12, Bairro do Estádio); Escola Dr Paulo Koelle (Rua 12 entre Avenidas 5 e 7, Vila do Rádio); Colégio Koelle (Avenida 16 entre Ruas 4 e 5, Centro); Cemitério Evangélico (Avenida 23 entre Ruas 6 e 7, Jardim Donangela).

Domingo, dia 26 – USF Jardim Boa Vista/Nosso Teto (Avenida 88 BV entre ruas 19 BV e 20 BV, Jardim Boa Vista); USF Santa Eliza (Rua 25 SE entre Avenidas 42 SE e 48 SE, Santa Elisa); Escola Samira Assêncio Savoldi (Rua 28 SE com Avenida 40 SE, Santa Elisa); Terreno Jardim Santa Maria (Avenida 80 BV com Rua Jacutinga, Jardim Santa Maria); UBS Wenzel (Rua 21 entre Avenidas 60 e 62, Wenzel); praça em frente ao supermercado Dia (Rua Jacutinga entre Avenidas 42 e 44, Parque Universitário).

Em caso de chuva que impeça a montagem dos pontos a vacinação será adiada para o final de semana seguinte. Para aqueles que perderam a vacinação da campanha, o Centro de Controle de Zoonoses continua aplicando as doses em sua unidade, de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. O CCZ fica na rua Alfa, sº, Distrito Industrial. Os telefones de contato são 3533-7155 e 3535-4441.