Imprensa Rio Claro SP Emoção marca inauguração da segunda unidade do Centro Dia do Idoso em RC | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 23 de maio de 2019.

Arquivo Mensal

Emoção marca inauguração da segunda unidade do Centro Dia do Idoso em RC

O município de Rio Claro já conta com a segunda unidade do Centro Dia do Idoso (CDI). O serviço foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (30) em cerimônia marcada pela emoção. O Centro Dia do Idoso “Dr. Edmundo José Velasco Castro” fica na Estrada dos Costas, Rua 11-JP com a Avenida 13-JP, no bairro Jardim Esmeralda, zona sul da cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades, comunidade e idosos atendidos pelo serviço.

“Mais importante que o prédio são as pessoas que merecem ser acolhidas com carinho e atenção. Rio Claro tem mais de 70 grupos de terceira idade e isso demonstra que a cidade tem história. Esse é o momento de reconhecer o trabalho dessas pessoas que construíram a cidade”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Juninho frisou ainda que a prefeitura está cuidando de crianças e idosos. “Estamos construindo duas escolas, assinamos convênio para construir mais três creches e estamos entregando o CDI. Fico feliz de participar dessas conquistas para o município”, frisou.

O secretário estadual do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, participou da solenidade. “A gente faz política para ver resultados como esse que mudam a vida das pessoas”, pontuou. “É um grande prazer estar aqui e entregar esse CDI, exemplo de política pública para cuidar de quem cuidou da gente”, acrescentou.

Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social, ressaltou a finalidade do projeto. “O objetivo do CDI é acolher os idosos que não podem ficar com a família durante o dia, promovendo autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida”, informou.

Emocionados, os filhos do Dr. Velasco, que dá nome ao CDI, agradeceram a homenagem feita ao pai. “É uma honra gigante estar aqui participando dessa homenagem ao meu pai de quem lembro da confiança, amor e solidariedade”, disse o oftalmologista Edmundo José Velasco Martinelli, que tem o mesmo nome e profissão do pai. César Antonio Velasco Martinelli lembrou do amor do pai pela música, das atitudes, conselhos e bons exemplos. “Era bom médico e boa pessoa que soube ajudar e ser discreto, que muito fez pela sociedade”, disse.

O vereador Júlio Lopes destacou a importância das parcerias e o empenho e determinação da equipe municipal para viabilizar a obra e pôr o serviço em funcionamento. “Quem ganha com isso é a comunidade”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Maria Aparecida Ribeiro Germek, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads); os vereadores Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Ney Paiva e Rafael Andreeta; servidores municipais, idosos e pessoas da comunidade.

O CDI já está em funcionamento e é administrado pelo Instituto Viver e Conviver (IVC). A unidade tem capacidade para atender 60 idosos. Os interessados devem procurar o CDI para obter informações.