Imprensa Rio Claro SP Vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nos postos até dia 14 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 16 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nos postos até dia 14

Mesmo tendo ultrapassado a meta determinada pelo Ministério da Saúde de vacinar pelo menos 95% de 8.939 crianças, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro alerta aos pais que ainda não vacinaram seus filhos que a campanha de vacinação contra poliomielite e o sarampo continua em todas as unidades do município. Segundo a mais recente prévia divulgada pela Vigilância Epidemiológica, o índice de crianças vacinadas em Rio Claro ultrapassou os 100% do número estimado pelo Ministério da Saúde. Porém, o setor de saúde alerta que podem haver crianças que ainda não foram vacinadas e não estão nessa estimativa do Ministério. Assim é importante que os pais vejam a carteira de vacinação de seus filhos, se está atualizada, e em caso de dúvida procurem o posto de saúde mais próximo.

Vale ressaltar que mais de 1.500 casos de sarampo já foram confirmados no País, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira. O levantamento, consolidado a partir de informações das secretarias estaduais, ainda apontou que 7.513 situações estão em investigação.

Embora Rio Claro não tenha registrado nenhum caso de sarampo, nem pólio, a Vigilância Epidemiológica alerta aos pais para que vacinem seus filhos que ainda não foram vacinados. As duas vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde até o dia 14 de setembro, seguindo a prorrogação da campanha nacional.

Rio Claro ultrapassou a meta do Ministério e aplicou mais de 9 mil doses de vacinas contra a pólio e sarampo. A meta já havia sido ultrapassada com a realização, no sábado (1), de mais um Dia D de vacinação.

As aplicações no município continuam sendo feitas em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. Os endereços podem ser consultados pela internet no endereço eletrônico http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Estão sendo vacinadas contra a poliomielite e contra sarampo crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina tetra viral (contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela) está sendo aplicada apenas em crianças de um ano e três meses.

Os adultos que possuam apenas uma dose ou nenhuma da vacina tríplice viral devem procurar uma das unidades de saúde de Rio Claro para a atualização da carteira de vacina. A aplicação dessa vacina em adultos é feita regularmente nos postos de vacinação de Rio Claro durante todo o ano. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3532-3793.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP