Imprensa Rio Claro SP Especialista faz palestra em Rio Claro sobre diagnóstico precoce do câncer infantil | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 16 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Especialista faz palestra em Rio Claro sobre diagnóstico precoce do câncer infantil

Com apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, o médico Luiz Fernando Lopes, diretor, professor e pediatra do Hospital de Amor de Barretos, fará palestra na terça-feira (18) com o tema “Câncer Infantil: O Impacto do Diagnóstico Precoce e a Importância da Humanização no Tratamento”. O evento terá início às 19 horas no auditório principal do NAM (Núcleo Administrativo Municipal) na Rua Eloy Chaves (Rua 6), 3265.

O evento é direcionado a médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, e da educação. As inscrições dos profissionais de saúde podem ser feitas pelo e-mailnes@saude.rc.sp.gov.br, do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd). Para os servidores da Educação, as inscrições podem ser feitas com Juliana, da coordenadoria pedagógica, pelo telefone 3522.1957.

A palestra de Luiz Fernando integra ações do hospital em todo o estado na conscientização pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Outra ação que será realizada em Rio Claro é “Caminhada Passos que Salvam”, no dia 25 de novembro, uma vez que no dia 27 é o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A iniciativa, que ocorre também em outras cidades em prol do Hospital de Amor de Barretos, em Rio Claro é organizada anualmente pelas voluntárias Margarete Santana e Maria José Mina.

Para participar da caminhada os interessados podem adquirir o kit com camiseta, sacochila e boné, pelo telefone 98380.3051, com Maria José. Durante a palestra da próxima terça-feira também haverá a venda dos kits para os interessados. A renda será em prol do Hospital de Barretos.

A campanha tem como objetivo também chamar a atenção das pessoas para a importância de um diagnóstico precoce dos diversos tipos de câncer infanto-juvenil.

Segundo o setor responsável do Hospital de Amor de Barretos, existem diferentes sinais pelos quais podemos supor que uma criança sofra de câncer, como dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não desaparecem; dores nas pernas  que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho de barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP