Imprensa Rio Claro SP Parceria entre prefeitura e Santa Filomena resulta em mais de 200 cirurgias | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 15 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Parceria entre prefeitura e Santa Filomena resulta em mais de 200 cirurgias

Um total de 207 pacientes que estavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro tiveram cirurgias realizadas no Hospital Santa Filomena, graças a parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o hospital.

A Unidade Básica de Saúde do Cervezão é o principal pólo do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro para consultas e encaminhamentos a cirurgias nas áreas gástrica e ginecológica, que são realizadas no Santa Filomena. Os dados foram registrados pela Central de Regulação do SUS em Rio Claro, sob administração da Secretaria de Saúde.
“Parcerias como essa com o Santa Filomena são essenciais para atendermos as pessoas com mais rapidez”, salienta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reforçando que os custos pagos pela prefeitura têm como referência a tabela do SUS.

Com esse trabalho conjunto, o Santa Filomena está realizando desde o ano passado uma série de procedimentos médicos a partir de encaminhamentos do município, como cirurgias de hérnia, retiradas de útero (histerectomias), cirurgia de hemorróida e retirada de vesícula biliar (colecistectomia), entre outras.

“Nossa meta é ampliar ainda mais esse tipo de parceria, como uma das várias ações que estamos tomando desde o ano passado para garantir atendimento de qualidade à população”, ressalta o secretário de Saúde, Djair Francisco.

O contrato com o hospital Santa Filomena foi firmado a partir de chamamento público. A iniciativa faz parte do Programa Mais Saúde, implantado pelo município no ano passado com uma série de iniciativas para melhorar e tornar mais ágil o atendimento na rede pública.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP