Imprensa Rio Claro SP Avenida 80-A ganha faixa elevada de pedestres | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Avenida 80-A ganha faixa elevada de pedestres

A prefeitura de Rio Claro está construindo faixa elevada para pedestres no cruzamento da Avenida 80-A com Rua 6 no Jardim Vilage. O serviço foi iniciado nesta terça-feira (18) por equipe da Secretaria de Obras, com base em projeto realizado pela Secretaria Municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. A construção da faixa elevada atende solicitação da comunidade e também do vereador Rogério Guedes.

Por ter o mesmo nível da calçada, a faixa elevada auxilia na travessia dos pedestres, principalmente para quem tem dificuldades de locomoção. “O dispositivo visa proporcionar maior segurança para os pedestres no momento da travessia. Solicitamos aos motoristas que respeitam a faixa elevada e demais sinalizações de trânsito”, declara o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando ainda que o pedestre também deve fazer a sua parte e ficar atento na hora de atravessar a rua.

“O modelo da faixa é similar aos equipamentos instalados na região central da cidade, próximo à rede bancária”, explica o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima. A faixa está sendo construída dentro das normas vigentes estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito. “Essa via tem grande fluxo de veículos e a faixa elevada irá contribuir para redução da velocidade, diminuindo o risco de acidentes”, afirma o vice-prefeito e secretário da Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

Os trabalhos continuam nesta quarta-feira (19) para construção da faixa elevada no outro lado da via. Para executar o serviço, será necessário interditar o trânsito em trecho da Avenida 80-A, das 8 às 13 horas. Nesse período, quem trafega pela Rua 3-A, sentido Avenida José Felício Castellano, deve entrar na Rua 6, no Jardim Vilage, até a Avenida 76-A. No sentido oposto, a opção é virar na Rua 8 no semáforo, que estará desligado até a conclusão do serviço.

Esse é mais um investimento realizado pela prefeitura para melhorar o trânsito em Rio Claro. Outras intervenções já foram feitas como a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 5 no Jardim Inocoop. Semáforos também foram instalados na Avenida 15 que passou a ter mão preferencial para diminuir o tempo de resposta de socorro às pessoas que buscam atendimento na Santa Casa de Misericórdia, Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI) e maternidade. A prefeitura também construiu rotatória no cruzamento da Avenida 2-JF com Avenida M-25, no Jardim Floridiana. Recentemente onze pontos da cidade ganharam semáforos inteligentes. “Quando investimentos no trânsito, estamos agindo para salvar vidas”, ressalta o prefeito Juninho ao informar que novos investimentos serão feitos no setor, inclusive em ações de educação no trânsito.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP