Imprensa Rio Claro SP Autoridades discutem segurança e defendem integração | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Autoridades discutem segurança e defendem integração

Representantes das forças de segurança e de entidades ligadas ao tema se reuniram nesta quinta-feira (20) em Rio Claro. O evento teve como objetivo aproximar as instituições destacando a importância da união para obter avanços e melhorias no setor.

“É uma reunião histórica de integração entre os representantes de vários segmentos que atuam na área de segurança”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando os avanços obtidos por Rio Claro com diminuição nos indicadores criminais, fruto de um trabalho conjunto do município, forças policiais e entidades parceiras.

A integração das forças policiais também foi destacada por Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança. “As ações de cada um dentro de suas especificidades contribuem para a redução dos indicadores e para ampliar a sensação de segurança”, comentou Bellagamba.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, frisou a importância do trabalho em parceria. “Essa reunião é um marco e uma quebra de paradigma. Precisamos contar com o envolvimento de todos na discussão desse tema tão importante para a sociedade”, declarou André Godoy. “Tudo que for bom para o município e a comunidade terá apoio do Fórum”, informou o juiz Cláudio Pavão, diretor do Fórum local. “A sociedade civil precisa estar junto com o poder público para que haja avanços”, completou.

De volta ao comando do CPI-9 (Comando do Policiamento do Interior da Polícia Militar), o coronel Érico Hammerschmidt enalteceu a iniciativa que permite a aproximação entre as pessoas que atuam na área de segurança e cumprimentou Rio Claro pela evolução obtida nos últimos meses. “Estou encantado pela evolução da cidade de Rio Claro que se destaca na região pela forma de conduzir a gestão e os problemas”, disse.

O delegado seccional de Rio Claro, Paulo Nabuco, assinalou a melhora expressiva de Rio Claro nos indicadores criminais, principalmente na redução de homicídios. O prefeito de Ipeúna, José Antonio de Campos, o Zé Banana, observou a necessidade de uma visão regional do tema visto que os municípios enfrentam os mesmos desafios e problemas, em maior ou menor proporção.

Leandro Martinez, prefeito de Corumbataí, citou exemplos de ações bem sucedidas como a vizinhança solidária e atividades com as crianças nas escolas. A abertura de diálogo entre a administração pública e as entidades foi assinalada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mozart Gramiscelli Ferreira.

Durante a reunião, foram apresentados os dois drones adquiridos pela prefeitura de Rio Claro que estão à disposição para uso das forças de segurança.

Também participaram da reunião Antonio Carlos Beltrame, presidente da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro); Wagner Araújo, diretor da Defesa Civil; José Sepúlveda, comandante em exercício da Guarda Civil Municipal (GCM); Rodrigo Ragghiante, secretário dos Negócios Jurídicos; o empresário Eduardo Lima; tenente-coronel Rodrigo Arena, comandante do 37º BPMI;  tenente Bágio, da Polícia Rodoviária; capitão Marcelo Catelani, comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros; capitão Marcos José Pereira, comandante da Polícia Ambiental; 1º tenente Fábio Henrique Giovani, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro; Adriano Marchi, presidente da Comissão de Segurança da OAB; Maura Batista da Cruz Paschoal, diretora do Centro de Ressocialização Feminino; e Márcio Manoel Santos, diretor do Centro de Ressocialização Masculino.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP