Imprensa Rio Claro SP Construtora recebe ofício para solucionar Jardim das Nações | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 15 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Construtora recebe ofício para solucionar Jardim das Nações

Os problemas estruturais que afetam apartamentos dos condomínios do Jardim das Nações 1 e 2, em Rio Claro, foram tema de reuniões realizadas nesta sexta-feira (21) no paço municipal entre representantes da prefeitura, da Câmara Municipal, da construtora Direcional (responsável pelas obras) e síndicos dos condomínios. As reivindicações apresentadas pelos moradores foram formalizadas em ofício entregue à empresa Direcional pela prefeitura solicitando soluções para os problemas apresentados pelos moradores.

Os problemas mais graves, de ordem estrutural, foram identificados no Jardim das Nações 2, entregue no final da administração anterior. “Vamos continuar trabalhando para que os moradores, independentemente de serem do Jardim das Nações 1 ou 2, tenham seus problemas resolvidos para uma moradia digna”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Foram realizadas duas reuniões. No período da manhã com os síndicos do Jardim das Nações 1 formado por cinco condomínios: Itália, Holanda, Alemanha, Japão e África do Sul, totalizando 928 apartamentos. No período da tarde a reunião foi realizada com os síndicos do Jardim das Nações 2 que tem 1.168 apartamentos nos condomínio Espanha, Líbano, Portugal e Suécia. “Foram reuniões muito produtivas. Optamos pelo diálogo com a empresa com o objetivo de resolver os problemas”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.

Essa também é a opinião da síndica do condomínio África, Leona Evangelista. “Foi bacana porque conseguimos apresentar nossos problemas”, destaca. Para Amanda Silva, síndica do condomínio Itália, a reunião foi positiva. “Precisamos agora ver qual será a resposta”, frisa. Também participaram os síndicos Fabricio Henrique Poli (Espanha), Paulo Cesar Lemes (Polônia), Priscila Nogueira Souza (Líbano) e Camila Santos (Portugal).

Na segunda-feira (24) uma comitiva formada por representantes da prefeitura, da Câmara e da construtora, juntamente com os síndicos vão visitar os condomínios para elencar os problemas, definir prioridades e estabelecer um cronograma de trabalho. De imediato a empresa se comprometeu a colocar atendimento presencial para facilitar a comunicação e agilizar o atendimento. Há compromisso ainda de aumentar a equipe de trabalho da construtora para solucionar os problemas estruturais que afetam os apartamentos. “Queremos uma ação efetiva e concreta da empresa para solucionar os problemas o mais rápido possível”, declara o secretário municipal da Habitação Anderson Golucci.

Também participaram das reuniões os vereadores Júlio Lopes, Rafael Andreeta, Carol Gomes, Adriano La Torre, Rogério Guedes, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt e Irander Augusto; os secretários Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Ricardo Gobbi e Silva (Meio Ambiente); o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira; os diretores municipais Ricardo Campeão, Ricardo Capeletti, Vinícius Hoefling e Alessander Kemp Marrichi.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP