Imprensa Rio Claro SP Mais Saúde completa um ano em Rio Claro com sete filas já zeradas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Mais Saúde completa um ano em Rio Claro com sete filas já zeradas

Criado com o objetivo de agilizar o atendimento e diminuir as filas de pacientes que aguardavam por consultas, exames e cirurgias em Rio Claro, o Espaço Mais Saúde completou um ano de atividades nessa quinta-feira (20), com mais de 22 mil procedimentos realizados e várias filas de espera zeradas.

“Um ano em que a saúde de Rio Claro pôde contar com esse atendimento de qualidade, com acolhimento e humanização, complementando de maneira eficaz e ágil o bom atendimento que temos também pelos servidores de nossa Rede de Atenção Básica”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os custos de todos os procedimentos são pagos pelo município de acordo com a tabela de procedimentos do SUS, estabelecida pelo Ministério da Saúde, que representam até agosto mais de R$ 2,3 milhões em investimento. A Câmara de Vereadores também colaborou com o programa ao devolver sobra do repasse financeiro que recebe da prefeitura.

“O Mais Saúde está reduzindo de maneira significativa as filas de espera que havia no início do ano passado, e nossa meta é diminuir ainda mais essa espera por consultas, exames e cirurgias, para que procedimentos simples não se tornem emergências para as pessoas”, acrescentou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

Dados contabilizados pela Fundação Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro mostram que pelo menos sete filas já foram zeradas. Assim já não há mais longa espera em consultas em otorrinolaringologia, vascular, ortopedia, dermatologia, avaliação para cirurgias de catarata e pterígio. Entre os exames cujas filas de espera já foram zeradas estão os exames de ultrassom abdominais, muscular superior, escrotal e pélvico e também exames de ultrassom Doppler. Todas essas modalidades que foram zeradas atendem agora o agendamento de pacientes com agendamento de entrada semanal.

Segundo o levantamento, entre setembro de 2017 e agosto deste ano, foram realizados 22.292 procedimentos.

No Espaço Mais Saúde um total de 873 cirurgias já foram realizadas, sendo 442 vasculares, 226 de catarata e 205 de retirada de pterígio.

Entre as consultas já realizadas a que apresenta maior número é na especialidade oftalmologia, com 4.824 já realizadas. Dos exames feitos no Mais Saúde, 5.713 ecografias foram realizadas.

O complexo médico-hospitalar Espaço Mais Saúde foi montado na Avenida Visconde do Rio Claro. Os pacientes são chamados por telefone pela Central de Regulação do SUS em Rio Claro, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades de saúde da rede municipal ou pelo telefone 3525.4717, das 8 às 17 horas.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP