Imprensa Rio Claro SP Comitiva japonesa conhece Espaço Mais Saúde | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Comitiva japonesa conhece Espaço Mais Saúde

A comitiva japonesa que visitou Rio Claro na sexta-feira (28) conheceu de perto o funcionamento do Espaço Mais Saúde. Recebidos pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, os japoneses da cidade de Kimitsu conheceram os consultórios e o centro cirúrgico instalados na Avenida Visconde há um ano para atender pessoas que estavam na fila de espera por consultas exames e cirurgias.
“Trazer o mais Saúde para Rio Claro foi uma decisão muito acertada, afinal foram mais de 22 mil atendimentos já feitos, com sete filas já zeradas. E esse trabalho vem se tornando uma referência nacional, adotada em outras cidades as partir da nossa experiência”, afirmou o prefeito.

Também presente à visita ao Espaço Mais Saúde, o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, falou do apoio do Legislativo à realização do projeto. “A Câmara apoiou desde o início esse projeto, pedindo ao prefeito que investisse no Mais Saúde o dinheiro que devolvemos à prefeitura, fruto da economia que fizemos em no orçamento do Legislativo no ano passado”, ressaltou André.

Criado com o objetivo de agilizar o atendimento e diminuir as filas de pacientes que aguardavam por consultas, exames e cirurgias em Rio Claro, o Espaço Mais Saúde completou um ano de atividades no dia 20 de setembro, com mais de 22 mil procedimentos realizados e sete filas de espera zeradas.
Desse modo já não há mais longa espera em consultas em otorrinolaringologia, especialidade vascular, ortopedia, dermatologia, avaliação para cirurgias de catarata e pterígio, além de exames como os de ultrassom abdominais, muscular superior, escrotal e pélvico e também exames de ultrassom Doppler. Em todas essas modalidades que tiveram as filas de espera zeradas o atendimento agora está focado nos agendados com entrada semanal.

Os custos de todos os procedimentos são pagos pelo município de acordo com a tabela de procedimentos do SUS, estabelecida pelo Ministério da Saúde, que representam até agosto mais de R$ 2,3 milhões em investimento. A Câmara de Vereadores também colaborou com o programa ao devolver sobra do repasse financeiro que recebe da prefeitura.
O complexo médico-hospitalar Espaço Mais Saúde foi montado na Avenida Visconde do Rio Claro. Os pacientes são chamados por telefone pela Central de Regulação do SUS em Rio Claro, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.
Mais informações podem ser obtidas nas unidades de saúde da rede municipal ou pelo telefone 3525-4717, das 8 às 17 horas.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP