Imprensa Rio Claro SP Municípios discutem em Rio Claro atendimento integral às famílias | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Municípios discutem em Rio Claro atendimento integral às famílias

Ao palestrar em evento regional na quarta-feira (3), em Rio Claro, a socióloga Cristiane Lamin Souza Aguiar afirmou que 80% das questões das famílias são de ordem social, com reflexos em outras áreas como saúde, educação e segurança. Diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Cristiane destacou a fala de abertura do prefeito Juninho da Padaria, que defendeu o trabalho conjunto das secretarias municipais. “Esta união de esforços traz resultados positivos”, afirmou.

Profissionais da área social de treze municípios da região participaram do IV Fórum da Proteção Social Básica, realizado em Rio Claro e que discutiu o acompanhamento das famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

“O trabalho de vocês é muito importante para uma sociedade cada vez melhor, pois cuidam das famílias e as famílias fortalecidas dão uma estrutura forte a nossa sociedade”, disse para as assistentes sociais o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Érica Belomi, destacou que fórum é um momento de troca de experiências e aprendizado, e ressaltou que “é preciso analisar as condições de vida da pessoa vulnerável, seu histórico, e, a partir disto, traçar o plano de atendimento”. Maria Aparecida Ribeiro Germek, diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, reforçou a fala da secretária rio-clarense e frisou que ao realizar seu serviço o técnico precisa estar bem preparado, a fim de prestar um atendimento de qualidade. A diretora cumprimentou o município de Rio Claro pela organização do evento para discutir regionalmente a proteção social básica.

Marco Aurélio Campos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, disse que o trabalho realizado pelo setor é de construção do alicerce da sociedade, já que é o de atenção integral à família.

O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, também participou do evento, que reuniu ainda representantes de Araras, Limeira, Torrinha, Matão, Capivari, Piracicaba, Conchal, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, São Paulo, Brotas e Pirassununga.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP