Imprensa Rio Claro SP Obras na Escola João Rehder avançam com concretagem da laje | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Obras na Escola João Rehder avançam com concretagem da laje

A prefeitura de Rio Claro está realizando melhorias na Escola Municipal “João Rehder Neto”, localizada no bairro Santa Terezinha. A unidade de ensino está ganhando novo bloco com refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários.  As obras, iniciadas em julho, avançam em ritmo acelerado. As paredes de alvenaria já foram erguidas e as ferragens da laje estão sendo preparadas para receber concreto nos próximos dias.

“Queremos concluir a obra o quanto antes para melhor atender a comunidade escolar”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando os avanços obtidos no setor de educação, que hoje tem três escolas municipais em construção e cinco a serem iniciadas. “São mais de 30 projetos realizados ou em andamento desde o ano passado nas escolas municipais”, destaca.

Após a concretagem da laje, será iniciado o trabalho na parte interna do prédio. “Com a laje coberta, os serviços internos poderão ser feitos mesmo em dias de chuva. Com isso, o andamento do trabalho será ainda mais rápido”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A obra atende antiga reivindicação da comunidade escolar. O pedido de reforma foi feito na administração anterior, sem sucesso, e reforçado nesta gestão. “Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das nossas prioridades e, felizmente, mesmo com dificuldades financeiras conseguimos atender a solicitação da escola”, frisa Moreira.

Além da direção da escola, a realização da obra também foi solicitada pelo vereador Ruggero Seron, por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal. A Escola Municipal João Rehder Neto atende 386 alunos de educação infantil, de dois a cinco anos de idade.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP