Imprensa Rio Claro SP Miss e mister Maturidade são eleitos em Baile da Semana do Idoso | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Miss e mister Maturidade são eleitos em Baile da Semana do Idoso

Com produção e figurino caprichados, os candidatos à miss e mister Maturidade de Rio Claro se apresentaram aos jurados no Baile da Semana do Idoso, realizado na quarta-feira (3) e marcado pela confraternização de centenas de pessoas que lotaram o Grupo Ginástico.

Nos bastidores a expectativa de quem participava do evento pela primeira vez se misturava à empolgação de quem já era veterano no assunto. O caso de Antônio Laércio Cândido, que pela terceira vez concorreu ao posto de mister e dessa vez saiu vencedor. “É sempre uma delícia participar”, disse o senhor Antônio enquanto posava para as fotos.

Sofia Claudete Borges foi eleita miss Maturidade 2018. “Estou muito surpresa e também feliz com o resultado”, afirmou ela que recebeu a faixa de Lindalva do Nascimento, miss 2017. O também estreante Luiz Agenor Antonelli ficou com o segundo lugar entre os homens. Antes de se apresentar disse estar nervoso com a nova experiência, mas orgulhoso em representar o distrito de Ajapi. A esposa, Meire Antonelli também participou do concurso. “Um apoia o outro, é uma parceria de vida”, ressaltou.

O pódio masculino foi completado com a escolha de Isaltino Rezende como terceiro colocado. Na categoria feminina Edneia de Paula Gregório ficou em segundo lugar e em terceiro Sandra Veloso. “É a segunda vez que participo e o mais importante é esta união entre todos os participantes e frequentadores dos grupos de terceira idade”, afirmou. Na passarela mais do que beleza e carisma, o que se via era a alegria de viver dos 30 idosos que se apresentaram.

Para quem quis se arriscar na pista de dança, a animação musical de Amauri e banda foi um incentivo a mais. Ali havia espaço para todos, não sendo necessária nenhuma técnica específica. O mais importante era a vontade de se divertir. Idosos do Cantinho do Aconchego e Cantinho do Bem Estar arriscaram alguns passos. “Para eles é uma atividade muito prazerosa, que os ajuda a sair da rotina e proporciona diversão”, disse a assistente social Adriana Rodrigues.

Maria Alice Torres e João Paulino aproveitaram para praticar mais uma vez a atividade de que tanto gostam, enquanto o casal José Donizetti Rodrigues e Maria Lúcia Rodrigues preferia a plateia. “Deixei de ir ao curso que faço para poder estar aqui e valeu muito a pena”, afirmou Maria Lúcia.

“A energia que recebemos dos idosos é sempre muito positiva e esta semana tem sido maravilhosa”, agradeceu Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou que cada um ali já era vitorioso, independente do resultado do concurso. “Meu respeito e admiração por cada um”, disse se referindo a todos os presentes.

Os vereadores Geraldo Voluntário e Ney Paiva também manifestaram satisfação por participarem do evento. O baile teve ainda a presença de Elisa Terra, presidente do Conselho Municipal do Idoso, e Néia Magalhães, assessora de Políticas Públicas para os Idosos.

Os vencedores do concurso Miss e Mister Maturidade ganharam como prêmio diária na Fazenda Invernada. Os segundos colocados terão direito a jantar em churrascaria e os terceiros colocados jantar em pizzaria. Todos com direito a levar acompanhante.

A Semana do Idoso de Rio Claro será encerrada na quinta-feira (4) com a realização de bingo beneficente a partir das 14 horas na Philarmônica.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP