Imprensa Rio Claro SP Alta turbidez interrompe temporariamente tratamento de água da ETA 2 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Alta turbidez interrompe temporariamente tratamento de água da ETA 2

Os trabalhos na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 já foram retomados, mas devido à interrupção temporária de atividades na manhã de quinta-feira (11), pode haver baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em bairros de Rio Claro ao longo desta quinta. O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) precisou paralisar temporariamente a captação na ETA 2 devido ao aumento da turbidez da água bruta no rio Corumbataí, causado pelas chuvas dos últimos dias.

“Tomamos medida necessária para manter a qualidade da água distribuída no município”, explica o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira. “Em razão da capacidade de recuperação do corpo d’água, a turbidez diminuiu ainda na manhã de quinta-feira e o tratamento da água na ETA 2 foi retomado”, acrescenta.

A ETA 2 fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi. A baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água pode afetar nessa quinta-feira os bairros Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Jardim Floridiana, Jardim América, Jardim Progresso 1 e 2, Jardim das Flores, Bandeirantes, Jardim Primavera, Jardim Portugal, Jardim Karan, Jardim Ipê, Jardim São João, São Miguel, Santa Maria, São Caetano, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras e Santa Clara 1 e 2.

A autarquia pede que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água. O Daae reforça a orientação para que os moradores tenham reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP