Imprensa Rio Claro SP Gestantes atendidas na UBS da Av. 29 ganham kit maternidade do Fundo Social | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Gestantes atendidas na UBS da Av. 29 ganham kit maternidade do Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou nesta quinta-feira (11) kits maternidade para 60 gestantes que fazem acompanhamento pré-natal na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Oreste Armando Giovani”, localizada na Avenida 29 no Bairro do Estádio. Os kits contêm pacote de fraldas, cobertor, body e calça culote, e vão ajudar as futuras mamães a compor o enxoval dos bebês. “O kit é muito fofo, perfeito”, elogiou Danieli Lorencetti que está grávida de 34 semanas do primeiro filho, um menino que se chamará Diogo.

Adriana Cristina Batista Dias também recebeu o kit maternidade. Até o próximo dia 26 ela deve dar à luz a pequena Vitória, seu quarto filho. “O kit é muito bem-vindo e com certeza vai ajudar muito”, declarou Adriana agradecendo a iniciativa do Fundo Social.

Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, manifestou alegria ao presentear as gestantes com o kit maternidade. “É um presente simples, mas que está sendo ofertado com muito carinho. Espero que ajudem todas vocês nesse momento tão importante de suas vidas”, disse Paula às gestantes.

Os cobertores que compõem os kits maternidades foram doados pela loja Monely Calçados com o Projeto Puket Meias do Bem, que arrecadou meias usadas e transformou em cobertores. A parceria da loja com o Fundo Social foi sugerida pelo vereador Adriano La Torre.

A entrega dos kits foi realizada como parte do evento de prevenção ao câncer de mama realizada pela UBS, dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a doença. Com decoração em rosa, a unidade de saúde reuniu as gestantes e usuários da unidade que assistiram apresentação do coral da Igreja Messiânica e palestra sobre câncer de mama com o médico mastologista Vanildo Prado, e participaram de sessão de maquiagem com produtos Mary Kay, café da manhã e sorteio de brindes para as mulheres não gestantes.

A equipe da UBS destaca a importância do Outubro Rosa para reforçar a necessidade de prevenção ao câncer de mama. “Não deixem, não esperem, o diagnóstico precoce é a melhor prevenção”, alertou a coordenadora da UBS, Neiva Honorato, acompanhada da enfermeira Fabiana Almeida Mota e de Luciana Galvão, do setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP