Imprensa Rio Claro SP Udam recebe Medalha do Mérito Comunitário da Polícia Militar | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Udam recebe Medalha do Mérito Comunitário da Polícia Militar

A União de Amigos (Udam) de Rio Claro recebeu a “Medalha do Mérito Comunitário” concedida pelo comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. Vários dos projetos e ações desenvolvidos pela entidade são em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. A entrega foi realizada no dia 2 na sede do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) na cidade de São Paulo.

A “Medalha do Mérito Comunitário” foi criada pela PM para homenagear pessoas e entidades públicas e particulares que se destacam em ações comunitárias. O prêmio é concedido anualmente a 40 homenageados e a Udam foi agraciada em 2018. “A Udam foi a única pessoa jurídica a receber a medalha. Há décadas a honraria não era concedida a uma pessoa jurídica”, comenta Marcos Baungartner, diretor da entidade. De acordo com ele, a medalha é um reconhecimento aos 20 programas sociais desenvolvidos pela entidade que atendem 100 mil pessoas por ano.

“É uma conquista para a Udam que destaca positivamente o nome de Rio Claro e demonstra que o município está no caminho certo ao realizar um trabalho voltado para aqueles que mais precisam”, avalia o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social, são vários projetos e ações desenvolvidos em parceria entre a prefeitura e a Udam. “Essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado em prol da comunidade”, afirma.

Nesta quinta-feira (11) foi feita entrega simbólica da medalha em evento na sede da Udam do qual participaram o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; o presidente da Udam, Otavio Roberto Tonello; o vice-presidente da Udam, Adriano Marchi; coronel Márcio Silveira Franco; Suelen Vanin, coordenadora da Udam; e Julio Cândido, diretor da Udam.

 

 

 

 



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP