Imprensa Rio Claro SP Espaço Mais Saúde já realizou quase 600 cirurgias oftalmológicas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Arquivo Mensal

Espaço Mais Saúde já realizou quase 600 cirurgias oftalmológicas

Uma extensa agenda de atendimentos deverá ser cumprida até o final do ano no Espaço Mais Saúde. Ao todo, estão programadas 400 cirurgias de catarata, tanto em pacientes que já foram submetidos à cirurgia de um dos olhos, quanto em novos pacientes da fila de espera. Somente nessa segunda-feira (15), 50 cirurgias de catarata estavam agendadas.
Dentre os mais de 22 mil procedimentos realizados em um ano do programa, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro já contabiliza 573 cirurgias oftalmológicas realizadas, sendo 322 de catarata e outras 251 de retirada de pterígio.
“Acompanhamos de perto esse trabalho no Espaço Mais Saúde e sabemos da satisfação das pessoas que lá estão sendo atendidas, com acolhimento, humanização. A realidade da saúde pública em Rio Claro é outra. E vamos melhorar ainda mais”, comentou o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Além das cirurgias, na segunda-feira ainda estavam agendadas 50 consultas com o oftalmologista do Mais Saúde.

“Intensificamos os procedimentos na especialidade oftalmologia com a meta de diminuir sensivelmente essa fila ainda neste ano. Ressaltamos que essa grande quantidade de procedimentos no Espaço mais Saúde foi realizada com qualidade no atendimento, com as pessoas sendo acolhidas desde o primeiro contato”, acrescentou o secretário de Saúde Djair Francisco.

Para terça-feira (16), 40 pacientes têm consultas agendadas com oftalmologista, outros 8 passarão por cirurgia vascular e outros 50 têm seus retornos agendados com o ortopedista.

Na quarta (17), deverão comparecer ao Espaço Mais Saúde 19 pacientes pré-agendados para exames de endoscopia e outros 5 para cirurgia vascular. Também nesse dia há retornos de acompanhamento pós-operatório a pacientes que já passaram por cirurgias vasculares.

Na quinta (18) 170 pacientes devem passar por exames de ultrassonografia, 40 farão consultas com o otorrinolaringologista e outros 12 passarão por cirurgia vascular.

Na sexta-feira (19), mais 170 pacientes estão agendados para exames de ultrassonografia, outros 12 em colonoscopia, além de mais 15 agendados para ecocardiograma. Ainda na sexta, 25 pacientes estão agendados para consultas com cardiologista no Espaço Mais Saúde e outros 6 passarão por cirurgia vascular.

Fechando a semana, no sábado (20) estão agendadas mais 45 cirurgias de catarata, além de 32 exames de ecocardiograma e 50 exames de videonasofibroscopia.

Vale lembrar que a realização de cirurgias, consultas e exames no Espaço Mais Saúde segue a ordem dos pacientes na fila de espera e são agendadas a partir da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. A orientação é que a pessoa que está na fila e ainda não foi chamada, procure seu posto de saúde de referência e mantenha atualizados seus telefones e demais contatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.3600.



astropay bozum