Imprensa Rio Claro SP Famílias destacam importância do projeto Diva Marques Gouvêa | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Famílias destacam importância do projeto Diva Marques Gouvêa

O projeto da Escola Municipal “Profª. Diva Marques Gouvêa” está de casa nova. As novas instalações preparadas pela prefeitura foram aprovadas pelas 149 crianças atendidas pelo projeto e também pelos pais. “Ficou excelente, as crianças gostaram muito e os pais também”, afirma Pamela Alves Barbosa, mãe de Vitor e Bianca. “O espaço é muito maior e com isso tem mais atividades, inclusive esportivas”, acrescenta.

Elogios também foram feitos por Milena dos Santos Amarante, mãe de Pedro Henrique, de seis anos. “O espaço é bem melhor e meu filho está gostando muito de frequentar o projeto. Ele ama os professores, monitores e as atividades que faz”, diz, satisfeita, Milena. Segundo ela, a alegria do filho a deixa feliz. Além disso, o projeto oferece segurança. “Melhor aqui que na rua aprendendo o que não presta. As crianças são muito bem cuidadas”, pontua.

Já Flávia Oliveira, mãe da pequena Isabella, de oito anos, destaca o transporte como ponto positivo do projeto, além das atividades educacionais, culturais e esportivas. “As crianças têm transporte escolar de excelente qualidade”, avalia.

No projeto, as crianças são atendidas de segunda a sexta-eira, de manhã e à tarde, sempre no contraturno do ensino regular. Elas desenvolvem atividades diversas como letramento, jogos matemáticos e formação cultural, além de receberem café da manhã, almoço e lanche. Com a mudança de espaço, as atividades foram ampliadas e as crianças agora contam com aulas de natação e outras atividades esportivas, realizadas em parceria com a Secretaria de Esportes que disponibiliza professores para atender as crianças.

O projeto “Diva Marques Gouvêa” agora funciona no Centro Social Urbano (CSU) “Mitiko Matsushita Nevoeiro”, no Bairro do Estádio. As novas instalações foram entregues à comunidade nesta quarta-feira (17). Com a mudança de prédio foi possível ampliar o atendimento em 31 vagas, passando de 118 para 149 crianças atendidas. “São mais 31 famílias atendidas. Projetos como esse são importantes também porque beneficiam as mães que precisam trabalhar fora de casa”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse espaço do CSU estava parado e foi reativado pela prefeitura para abrigar o projeto, aumentando o número de vagas e zerando a fila de espera”, reforça o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A agilidade na preparação do prédio foi destacada pela professora Andrea de Andrade Marangoni Rodrigues, diretora da escola. “Cumprimento a equipe da Secretaria da Educação por em tão pouco tempo recuperar o espaço transformando-o em um local acolhedor para as crianças”, disse.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes, assinalou os benefícios do projeto às famílias. “É muito importante para que pais e mães possam trabalhar com tranquilidade”, declarou o vereador, ressaltando ainda os avanços e realizações promovidos pela administração municipal nas áreas de saúde, educação e segurança.

A prefeitura tem feito vários investimentos na área de educação, que incluem melhorias na infraestrutura das escolas e construção de novas unidades. “Estamos construindo uma creche no Jardim Araucária e duas escolas no Jardim Novo e Benjamin de Castro, e temos mais cinco projetos em andamento”, frisa o prefeito Juninho da Padaria, lembrando que uma creche já foi entregue no bairro Terra Nova e uma escola criada no Jardim Esmeralda. “Quanto mais escolas, menos presídios”, disse Juninho informando à comunidade que a prefeitura está providenciando mais de 3.000 vagas para atender as crianças com a construção de novas escolas.

Também participaram do evento a responsável pelo projeto Diva Marques, Gracilene Costa; Verginia Márcia Thomaz da Silva, vice-diretora da escola; os vereadores Geraldo Voluntário e Rafael Andreeta; servidores e pessoas da comunidade. O projeto tem como coordenadora a professora Maria Júlia Franco Buschinelli.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP