Imprensa Rio Claro SP Autoridades destacam importância da tecnologia para a segurança | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Autoridades destacam importância da tecnologia para a segurança

Os benefícios da tecnologia e a importância do trabalho integrado do poder público no atendimento à população foram destacados durante o encerramento do primeiro Curso Básico para Operações com Sistemas de Aeronaves Remotamente Controladas, popularmente conhecidas como drones. Vinte e quatro formandos concluíram o curso e receberam certificados. O evento, realizado sexta-feira (19) na Secretaria Municipal de Segurança de Rio Claro, reuniu representantes da prefeitura, Câmara Municipal, Guarda Civil Municipal, polícias e bombeiros. “É uma satisfação muito grande ver a união de todos e poder afirmar que Rio Claro se destaca por incluir esse tipo de tecnologia no serviço público, especialmente na área de segurança”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Cel. Marco Antonio Bellagamba, frisou as melhorias que o município vem conquistando desde o ano passado. “Mesmo com as muitas dificuldades, a prefeitura tem conseguido vários avanços e o uso de drones é um deles, pois vai contribuir enormemente para os trabalhos da área municipal de segurança”, disse, reforçado a necessidade de união de esforços na busca de resultados positivos para a cidade.

Responsável por requerimento solicitando a utilização de drones pelo município, o vereador Ruggero Seron também participou do evento e observou que a prefeitura tem feito o correto em benefício da comunidade. “Quando apresentei o requerimento, a partir de ideia de um guarda civil municipal, fui prontamente atendido pelo prefeito Juninho”, destacou. “Essa tecnologia é uma ferramenta fundamental no combate ao crime”, afirmou.

O encerramento do curso também contou com a presença do delegado seccional Paulo Nabuco; do subtenente Itamar Rogério Faria do Corpo de Bombeiros; do comandante Fábio Nóbrega, da Polícia Ambiental; do 1º sargento Robson Alexandre Boeck, chefe de instrução do Tiro de Guerra; do professor Marcelo Camacho, do Instituto Federal de Educação; do secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva; do comandante da Guarda Civil Municipal, Luis Fernando Bueno de Godoy; e do diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo.

O primeiro curso básico para operações com drones começou na segunda-feira (15) e teve atividades teóricas e práticas. Guardas civis municipais, agentes da Defesa Civil, bombeiros, policiais militares, civis e ambientais participaram do curso, organizado pela prefeitura, que adquiriu os equipamentos para serem utilizados em vários setores além da Defesa Civil e Guarda Municipal, como obras, trânsito e meio ambiente.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP