Imprensa Rio Claro SP Comunidade aprova espaço de recreação infantil na Praça Dalva | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Comunidade aprova espaço de recreação infantil na Praça Dalva

O novo espaço de recreação infantil construído pela prefeitura de Rio Claro na Praça Dalva de Oliveira está fazendo a alegria das crianças e conta com aprovação da comunidade. “O parque é ótimo, a ideia foi muito legal”, elogiou Beatriz Iris Ferreira que levou as filhas gêmeas Melissa e Valentina, de um ano e nove meses, para brincar no parque nesta sexta-feira (19). “Elas adoraram os brinquedos que são ótimos e não machucam”, acrescentou.

As crianças também gostaram da novidade. “Adoro parque, e esse é muito ‘da hora’”, afirmou o pequeno Eduardo Davi Rodrigues dos Santos, de seis anos. Seu colega de brincadeiras, Iuri da Silva Romeu, de 7 anos, também manifestou aprovação. “Está muito bonito e estou gostando muito”, declarou.

O espaço de recreação infantil faz parte da revitalização da praça, que fica na Rua 14 esquina com a Avenida Tancredo Neves, no Jardim Claret. Além do espaço de recreação infantil, as melhorias providenciadas pelo governo municipal incluem ampliação da iluminação pública, troca de paisagismo, poda de árvores, limpeza e colocação de bancos, além de recapeamento e intervenções no sistema viário da região. Essas ações foram realizadas por meio de parceria entre a prefeitura e a empresa Caprem Construtora.

“As famílias podem usufruir da praça e as crianças utilizarem os brinquedos com segurança”, declarou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, enaltecendo o trabalho conjunto do poder público com a iniciativa privada. “Parcerias como essa beneficiam a comunidade”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, salientou a importância da lei de contrapartida. “Através da contrapartida o poder público pode implantar melhorias nos bairros e beneficiar a população”, disse. “As dificuldades são grandes e sem essa colaboração não teríamos conseguido realizar essas benfeitorias”, reforçou o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A transformação do espaço em benefício da população foi destacada por Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. O gerente comercial da Caprem Construtora, João Chinelato, informou que a revitalização da praça faz parte do compromisso social da empresa. “É gratificante entregar essa obra de grande utilidade para a população”, afirmou.

A ideia de criar o espaço de recreação infantil na Praça Dalva de Oliveira foi sugerida por Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que participou da inauguração nesta sexta-feira (19). Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Ronald Penteado (Esportes e Turismo), Érica Belomi (Desenvolvimento Social) e Adriano Moreira (Educação); os superintendentes Monica Frandi Ferreira (Arquivo Público) e Ricardo Pires de Oliveira (Daae); o chefe de Gabinete da prefeitura, Ricardo Naitzke; os vereadores Adriano La torre e Júlio Lopes; pastor Macman, da Casa de Oração Missão Divina; e crianças dos projetos sociais do Jardim das Flores e Jardim Brasília.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP