Imprensa Rio Claro SP Guarda Municipal e Defesa Civil ganham novas viaturas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Guarda Municipal e Defesa Civil ganham novas viaturas

A prefeitura de Rio Claro está colocando em operação duas novas viaturas da Guarda Civil Municipal. A Defesa Civil também recebeu veículo igual, em substituição à uma perua Kombi ano 1982, que já não atendia às necessidades dos serviços.

Os três veículos zero quilômetro modelos Volkswagen Amarok representam investimento da ordem de R$ 600 mil, incluindo a instalação de equipamentos como GPS, rádio-comunicador, luzes, sirenes, compartimento de cela e pintura. “É um investimento que reforça nosso compromisso de tratar a segurança como uma de nossas prioridades”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Cel. Marco Antonio Bellagamba, lembra que as novas viaturas representam um reforço importante ao setor de segurança pública. “Nossos Guardas Municipais têm melhores condições de trabalho e a comunidade é quem ganha com isso”, ressalta, alertando à comunidade para o fato de que as novas viaturas estão padronizadas em novas cores: branca, azul e amarela.

“Queríamos ter feito esses investimentos antes, mas infelizmente não foi possível. Iniciamos o governo com dívidas e dificuldades financeiras que restringiram nossas ações. Somente agora, com orçamento próprio e planejamento, estamos conseguindo renovar a frota da Guarda Municipal que recebemos sucateada”, comenta o prefeito Juninho, agradecendo o empenho realizado pelos guardas municipais que fazem um bom trabalho para atender a comunidade.

Recentemente a prefeitura também entregou novo fardamento aos guardas municipais. Nesta semana, GMs participaram de treinamento para a utilização de aeronaves remotamente pilotadas, popularmente conhecidas como drones, adquiridos pela prefeitura como novos equipamentos nos serviços de segurança.

Desde o ano passado, a prefeitura vem realizando uma série de outras melhorias na estrutura de trabalho da GCM. Uma nova antena de rádio foi instalada para ampliar o sistema de comunicação na região rural. O treinamento do canil passou a ser feito no Lago Azul, foram oferecidos diversos cursos de treinamento, compra de munições, adesão ao Programa Detecta, ampliação do monitoramento de câmeras na área central e implantação das duas centrais de segurança integrada.

A chegada de duas novas viaturas, com todos os equipamentos, ocorreu na início da noite de sexta-feira (19) e foi acompanhada também pelo vereador Seron, pelo GM Acorsi e o diretor da Defesa Civil, Wagner Araújo. A terceira viatura entrará em circulação na próxima terça-feira.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP