Imprensa Rio Claro SP Quinta-feira é dia de Samba no Casarão com apresentação do grupo BR5 | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Quinta-feira é dia de Samba no Casarão com apresentação do grupo BR5

O grupo musical BR5 se apresenta nessa quinta-feira (25) no Casarão da Cultura, em Rio Claro. O evento Samba no Casarão é mensal e gratuito e começa às 19h30, sempre levando ao público a alegria e sonoridade do ritmo popular.

“Samba no Casarão promove o resgate e valorização do samba, com música de qualidade para todas as gerações”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Com repertório composto principalmente pelo samba de raiz, o BR5 apresentará canções interpretadas por Demônios da Garoa, Cartola, dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Cazuza, Martinho da Vila e outros artistas consagrados do samba.

O grupo é composto por Rogério Cerri (violão de sete cordas), Tuquinha Arueira (cavaquinho e voz), Paulo Jodate (pandeiro e voz), Boca Denilson (rebolo e voz) e Marcius Patrizi (surdo). O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7.

A programação cultural de outubro prevê ainda várias outras atrações gratuitas no município. O grupo de dança Contratempo, da Unesp, realiza aula de dança gratuita no dia 23 e apresenta espetáculo no dia 25, no Centro Cultural. Também no Centro Cultural será realizado Seminário de Violão nos dias 26 e 27. O Jardim Público recebe o projeto “Hoje tem teatro? Tem sim senhor!” para espetáculo no dia 27. No Lago Azul, essa mesma apresentação será no dia 28, dia em que o Centro Cultural recebe o Fortalecendo a Cena, que neste mês será no ritmo do blues. A Companhia Éxciton realiza aula de dança no dia 29 e se apresenta ao público no dia 30, no Centro Cultural. Mais informações sobre a programação estão no site cultura.rc.sp.gov.br.  A programação cultural tem o apoio de Cia Paulista Pub e Padaria Estrela de Ouro.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP