Imprensa Rio Claro SP Seminário tem concertos de violão na sexta e sábado | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Seminário tem concertos de violão na sexta e sábado

Rio Claro terá nessa sexta e sábado (26 e 27) a oitava edição do Seminário de Violão. Prestigiados violonistas irão se apresentar gratuitamente ao público e a programação inclui ainda outras atividades musicais e exposição de violões nos dois dias de evento. Os concertos musicais serão no Casarão da Cultura, na sexta a partir das 19 horas e no sábado de manhã e à noite.

“Este é um dos projetos contemplados com apoio financeiro da prefeitura, a partir da realização dos editais culturais, importante ferramenta de incentivo aos artistas e produções locais, além de valorizar a cultura”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Na sexta-feira, às 19 horas se apresenta Rafael Altro e às 20h30 Filipe Marllon (de Minas Gerais). No sábado o concerto será de Nicolas Porto (Alagoas) às 9h30 e, às 11 horas, Vicente Paschoal (Rio de Janeiro) sobe ao palco. À noite, às 19 horas, a atração será Gilson Antunes e, às 20h30, Violões Artes Trio encerra o evento. A direção artística é de Welton Nadai.

Organizado pelo Circuito do Violão, o Seminário é realizado anualmente desde 2011, em Rio Claro. A cada edição o evento se firma como oportunidade para público e músicos apreciarem a evolução e os caminhos que a música e o violão vêm tomando. Além das apresentações musicais o Seminário terá recitais em banco de doação de sangue, concertos didáticos em escolas públicas e projetos experimentais de acessibilidade. Com músicos de diferentes regiões do Brasil, o evento possibilita o intercâmbio cultural e a troca de conhecimento entre os participantes.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP