Imprensa Rio Claro SP Limpeza de túmulos pode ser feita até 4ª-feira no cemitério São João Batista | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Limpeza de túmulos pode ser feita até 4ª-feira no cemitério São João Batista

Dia de Finados terá sete missas na capela do cemitério municipal.

Termina na quarta-feira (31) o prazo para as famílias providenciarem a limpeza de túmulos no cemitério municipal São João Batista antes do Dia de Finados, que será celebrado na próxima sexta-feira (2). Também para quarta-feira está previsto o término do mutirão de limpeza que a prefeitura de Rio Claro iniciou segunda-feira (29) no local. “As chuvas e ventos da semana passada espalharam muitas folhas pelo cemitério, o que exige esforço extra de nossas equipes para deixar tudo em ordem até a sexta-feira de Finados”, explica o diretor de Administração, Sérgio Christofoletti, informando ainda que o serviço de capinação já havia sido finalizado.

A programação na capela do cemitério São João Batista também está definida, com sete missas previstas para o dia 2. A prefeitura está montando tenda ao lado da capela e colocando cadeiras na parte externa, para que todos possam acompanhar as missas confortavelmente. Às 7 horas reza missa o padre Everson Lunardi, do abrigo São Vicente, seguido dos padres Jorge Pinheiro (paróquia São Pedro e São Paulo) às 8h30; Renato Andreatto (paróquia Nossa Senhora Aparecida) às 10 horas; Antônio Portilho (paróquia São João Batista) ao meio dia; Wanderley Calça (paróquia Nossa Senhora da Saúde) às 13h30; Edvaldo do Nascimento às 15 horas; e Ricardo Martins (paróquia Espírito Santo) às 17 horas.

No Dia de Finados todos os quatro portões do cemitério São João Batista serão abertos às 6 horas. A entrada principal ficará aberta até as 18 horas e as demais serão fechadas às 17 horas. As entradas ficam nas ruas 16 e 20 e avenidas 19 e 23. No cruzamento da Via da Saudade com a Rua 16 o trânsito ficará suspenso durante o dia para dar mais segurança aos visitantes que entrarem pelo portão principal.

Um dos alertas que a prefeitura faz àqueles que forem ao cemitério prestar homenagens no dia Finados é para que tirem as embalagens dos vasos que forem deixados nos túmulos, para não transformar os recipientes em criadouros do mosquito transmissor da dengue. Descartar objetos e outros tipos de embalagens dentro do cemitério da maneira correta também ajuda a reduzir os riscos de multiplicação do Aedes aegypti.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP