Imprensa Rio Claro SP Espaço Mais Saúde tem mais de 600 atendimentos agendados nessa semana | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Espaço Mais Saúde tem mais de 600 atendimentos agendados nessa semana

As cirurgias, exames e consultas para pacientes que estavam nas filas de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) prosseguem no Espaço Mais Saúde. Para essa semana, 622 pacientes estão agendados para atendimentos em diversas especialidades.

Desses pacientes que tiveram seus agendamentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, via Central de Regulação do SUS em Rio Claro, 70 pacientes devem passar por cirurgias de catarata. Vale lembrar que já foram realizadas mais de 600 cirurgias de catarata no Espaço Mais Saúde. Muitos desses pacientes aguardavam na fila há mais de cinco anos.

Nessa segunda-feira (05) estavam agendados 31 pacientes para consultas oftalmológicas, 30 para cirurgia de catarata, outros 40 para consultas de retorno ao oftalmologista e 50 em ortopedia.

Na terça (6), outros 60 pacientes farão coleta de exames. Nesse mesmo dia, pacientes que foram submetidos às cirurgias de catarata no dia 5 tem seus retornos agendados com a oftalmologista.

No dia 7, quarta-feira há um total de 117 atendimentos agendados, sendo 22 para endoscopia digestiva alta, 40 pacientes para consultas com o oftalmologista, 50 retornos em ortopedia e cinco cirurgias vasculares.

Na quinta (08), 170 pacientes farão exames de ultrassom, outros 40 passarão em consulta com o otorrino, 35 farão retorno pós-operatório de cirurgia de catarata e mais 40 pacientes serão submetidos à cirurgia de catarata. Na sexta, nove pacientes passarão por exames de colonoscopia.

A semana no Espaço Mais Saúde se encerra no sábado com a realização de mais 20 cirurgias de catarata.

Vale lembrar que a realização de cirurgias, consultas e exames no Espaço Mais Saúde segue a ordem dos pacientes nas filas de espera e são agendadas a partir da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. A orientação é que a pessoa que está nas filas e ainda não foi chamada, procure seu posto de saúde de referência e mantenha atualizados seus telefones e demais contatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.3600.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP