Imprensa Rio Claro SP Escola Oscália comemora 30 anos com festa | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 15 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Escola Oscália comemora 30 anos com festa

Uma grande festa marcou as comemorações dos 30 anos da Escola Estadual “Profª. Oscália Goes Corrêa Santos”, localizada no bairro Jardim Wenzel em Rio Claro. O evento foi realizado nesta segunda-feira (5), data de inauguração da escola em 1988. “São três décadas de trabalho e dedicação. Há 30 anos a Escola Oscália vem educando crianças e ajudando a construir um mundo novo”, destaca a professora Eliene Siqueira Vilela, diretora da escola.

Para tornar essa data ainda mais especial, a programação da festa incluiu apresentações culturais dos alunos e exibição de curta metragem. A animação ficou por conta da fanfarra do Pró-Jovem e da cantora Suelen Karine, ex-aluna da escola, que ganhou destaque nacional neste ano ao participar do programa “The Voice Brasil”, realizado pela Rede Globo.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradeceu o convite para participar do evento e ressaltou o orgulho de ter estudado em escola pública. “Sou de família humilde e sempre estudei em escola pública. Peço a vocês que valorizem a escola porque é através da educação que podemos transformar a sociedade”, disse Juninho da Padaria aos alunos.

O prefeito destacou o bom trabalho realizado pela escola na formação cidadã com pessoas que são referência para crianças e jovens, como a ex-aluna Suelen Karine que levou o nome de Rio Claro para todo o Brasil ao se apresentar em rede nacional de televisão.

A diretora Eliene agradeceu a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, pelo apoio na preparação do jardim onde será plantada uma árvore em celebração ao aniversário da escola.

Também participaram do evento a dirigente regional de ensino, Isabel Cristina Pivetta Fodra; a supervisora Maria Fernandes Arraes Lopes; além de professores, funcionários, alunos e comunidade.

A Escola Estadual “Profª. Oscália Goes Corrêa Santos” foi fundada em 5 de novembro de 1988. A unidade de ensino funciona de manhã, à tarde e à noite, e atende aproximadamente 960 alunos dos ensinos fundamental II e médio.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP